Lesão pode pesar na aposentadoria de Manu

Manu Ginobili tem sofrido para se manter saudável ao longo da temporada 2012/2013 da NBA. O argentino disputou apenas 59 dos 78 jogos do San Antonio Spurs até aqui no campeonato. Recentemente, em sua última coluna publicada no jornal La Nación, o ala-armador afirmou que o excesso de lesões pode pesar quanto o astro começar a pensar na aposentadoria.

Esperamos ver lances assim por muito tempo! (NBAE/Getty Images)

“Em determinado momento, eu disse que queria jogar mais dois anos, o que creio ser o mais coerente. Mas essas coisas como a lesão f…. bastante. Não estou dizendo que tenho vontade de me aposentar, mas você nunca sabe como vai conseguir voltar”, declarou o ídolo do Spurs, que, provavelmente, não vai defender a Argentina no meio do ano, na Copa América.

Dessa vez, é uma contusão muscular na coxa direita que tem afastado o jogador do time. Ginobili descreveu o problema que o tem mantido no estaleiro e mostrou que está trabalhando para voltar às quadras.

“A lesão foi em um lugar semelhante ao da anterior, nos músculos isquiotibiais, mas dessa vez na perna direita. Estou começando a trotar, seguindo cada passo da recuperação adequadamente, mas passei por um ultra-som e a lesão ainda está lá. Assim, o que eu posso fazer ainda é limitado”, afirmou o sexto-homem, que disse que vai fazer o possível para entrar em quadra nos playoffs.

Ao fim da temporada, Ginobili será agente livre. Em sua coluna, o camisa #20 comparou sua situação à de Tim Duncan, que renovou com o Spurs na última offseason, e afirmou que não pretende negociar um novo contrato antes do término do campeonato.

A íntegra da coluna de Manu Ginobili pode ser encontrada em espanhol no site Canchallena e em inglês no site Pounding the Rock.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. o que mais nos falta acontecer ???

  2. Pooooxa,Manu =/. Bem que ele podia segurar as pontas só mais um pouquinho. Não estou preparada para não vê-lo mais em quadra.Jamais haverá tamanha genialidade e raça.

  1. Pingback: Spurs (57-21) vs Kings (28-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Que tal Ginobili como titular? | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (58-22) @ Lakers (44-37) – Sinal amarelo aceso | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (58-22) @ Warriors (43-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (58-23) vs. Timberwolves (30-51) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.