Lesão pode pesar na aposentadoria de Manu

Manu Ginobili tem sofrido para se manter saudável ao longo da temporada 2012/2013 da NBA. O argentino disputou apenas 59 dos 78 jogos do San Antonio Spurs até aqui no campeonato. Recentemente, em sua última coluna publicada no jornal La Nación, o ala-armador afirmou que o excesso de lesões pode pesar quanto o astro começar a pensar na aposentadoria.

Esperamos ver lances assim por muito tempo! (NBAE/Getty Images)

“Em determinado momento, eu disse que queria jogar mais dois anos, o que creio ser o mais coerente. Mas essas coisas como a lesão f…. bastante. Não estou dizendo que tenho vontade de me aposentar, mas você nunca sabe como vai conseguir voltar”, declarou o ídolo do Spurs, que, provavelmente, não vai defender a Argentina no meio do ano, na Copa América.

Dessa vez, é uma contusão muscular na coxa direita que tem afastado o jogador do time. Ginobili descreveu o problema que o tem mantido no estaleiro e mostrou que está trabalhando para voltar às quadras.

“A lesão foi em um lugar semelhante ao da anterior, nos músculos isquiotibiais, mas dessa vez na perna direita. Estou começando a trotar, seguindo cada passo da recuperação adequadamente, mas passei por um ultra-som e a lesão ainda está lá. Assim, o que eu posso fazer ainda é limitado”, afirmou o sexto-homem, que disse que vai fazer o possível para entrar em quadra nos playoffs.

Ao fim da temporada, Ginobili será agente livre. Em sua coluna, o camisa #20 comparou sua situação à de Tim Duncan, que renovou com o Spurs na última offseason, e afirmou que não pretende negociar um novo contrato antes do término do campeonato.

A íntegra da coluna de Manu Ginobili pode ser encontrada em espanhol no site Canchallena e em inglês no site Pounding the Rock.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. o que mais nos falta acontecer ???

  2. Pooooxa,Manu =/. Bem que ele podia segurar as pontas só mais um pouquinho. Não estou preparada para não vê-lo mais em quadra.Jamais haverá tamanha genialidade e raça.

  1. Pingback: Spurs (57-21) vs Kings (28-50) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Que tal Ginobili como titular? | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (58-22) @ Lakers (44-37) – Sinal amarelo aceso | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (58-22) @ Warriors (43-37) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (58-23) vs. Timberwolves (30-51) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s