Spurs (57-20) vs Hawks (42-36) – Primeiro título do ano

99 x 97 

Em mais uma partida equilibrada, o San Antonio Spurs, jogando em sua casa, conseguiu sair com a vitória sobre o Atlanta Hawks na noite de sábado (6), e sagrou-se campeão da Divisão Sudoeste pela 19ª vez em sua historia, a terceira seguida. Do lado dos visitantes, Kyle Korver, DeShawn Stevenson, Josh Smith e Al Horford foram poupados de última hora, e, pelo time do Texas, Tony Parker e Manu Ginobili não jogaram, mas Tim Duncan deu conta do recado e conferiu seu 34º double-double na temporada. Vamos aos pontos principais da partida:

Duncan foi fundamental na vitória (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

De fora não caiu

Mesmo jogando com seus principais arremessadores de fora, como Danny Green, Kawhi Leonard e Stephen Jackson, entre outros, o Spurs não conseguiu fazer bom proveito de uma de suas maiores armas, acetando apenas três tiros do perímetro de 15 tentados, finalizando a partida com pífios 20% de aproveitamento nas tentativas de longa distância.

Kawhi fez bom jogo (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Por outro lado, lá dentro rendeu

Tim Duncan, mais uma vez, atuou muito bem, chegando a mais uma partida fazendo mais de 20 pontos e mais de dez rebotes: foram 31 pontos e 14 rebotes, além de 4 tocos. Além da grande referência do time de San Antonio, DeJuan Blair conseguiu fazer uma boa partida vindo do banco, com 11 pontos e sete rebotes. Somando os quatro homens de garrafão dos Spurs, a equipe texana acabou a partida com 47 pontos e 28 rebotes. Porém, a franquia sofreu uma baixa: Boris Diaw acabou deixando o duelo com dores nas costas, e ainda não se sabe se o francês engrossará a lista de desfalques.

Bem aproveitados

Sem Parker, Nando De Colo e Cory Joseph tiveram mais minutos em quadra do que de costume, e ambos tiveram apresentação razoável, mostrando para Pop que poderão ser opções para os playoffs. De Colo anotou oito pontos e sete rebotes em 21 minutos, e Joseph, oito pontos e três rebotes em 30 minutos. Ambos também conseguiram três assistências.

Destaques da Partida:

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 31 pontos, 14 rebotes e 4 tocos

Kawhi Leonard – 23 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

DeJuan Blair – 11 pontos e 7 rebotes

Atlanta Hawks 

John Jenkins – 23 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Mike Scott – 22 pontos e 6 rebotes

Johan Petro – 11 pontos e 15 rebotes

Publicado em 07/04/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. a forma kual o time deixou o hawks reagir , realmente liga um alarme . tá m vale enfatizar , time passando por lesões , mas isso não pode acontecer , o time corre corre , mas para pra descançar há poucos metros da linha de chegada e o pior : parece se conformar . espero sinceramente ke popp tome por certas palavras o ke é um time , caso eles se ker saibam o ke é ser preto e prata . um bom exemplo , deveria ser tim duncan , atuações de um apaixonado pelo ke veste . penso em titulo sempre , tá certo ke tim dá atuações de encher o peito de esperança , mas eu kero ver um reajuste de atitude imediata , afinal , é a forma ke o time acaba ke realmente importa …

  2. Felipe Ladislau

    Espero estar enganado, mas esse final de temporada tá me lembrando o de 2010, vcs lembram que nessa mesma parte final da temporada regular o time caiu de rendimento e sofremos com lesões, e depois acabamos eliminados na 1° rodada com o Manu perdendo o 1° jogo e jogando os outros no sacrifício. Foi uma pena o que aconteceu com o Parker, ele estava comendo a bola e teve akl lesão de 1 mês nesse caso acho que os spurs cometeram 2 erros, o 1° lembram que algumas rodadas antes do Parker se machucar ele estava demostrando sinais de cansaço jogou um jogo escondendo uma lesão dps o Pop o tirou de “um” jogo, sinceramente acho que nesse caso o Parker deveria ter ficado mais tempo afastado para recuperar energia independente de estar machucado ou não, depois de uns 3 jogos ele sofreu a lesão no tornozelo. O segundo erro foi a volta antecipada do francês, o que eu não entendo é porque não preservamos o Parker????

  3. o que mais me preocupa se D. Green vai arregar de novo nos Playoffs.

  4. Pessoal, com todo o respeito, vocês não estão vendo a coisa completa. O Spurs tá claramente com o freio de mão puxado. Jogando em ritmo lento, movimentação diminuiu, Pop fazendo rodízio de atletas, guardando o físico do Parker e do Manu pra quando o bicho pegar mesmo. Os playoffs deste ano serão bem mais difíceis que ano passado, e o problema do nosso time é físico. Se o time chegar inteiro, ninguém segura até a final de conferência que deve ser contra o Thunder. Se jogar tudo agora e os problemas físicos surgirem durante os playoffs, vai tudo por água abaixo. As chances de termos desgaste excessivo ou lesões nos playoffs são altíssimas, infelizmente, então o Pop tá estressando o menos possível o time.

    • ”eus” te ouça . a coisa completa , srsrsrs . partilho de 75 % de sua idéia , mas esses 25 % me incomodam . enfim , que seja isso . porem ,o proprio popp se enfurece claramente . nas vou dar atenção aos 75 , pode deixar.

  1. Pingback: Diaw está fora do jogo contra o Nuggets; Baynes volta | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (57-20) @ Nuggets (53-24) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s