Spurs (56-19) vs Magic (19-57) – O time se reergueu

98×84

Após perder dois jogos consecutivos, para o Memphis Grizzlies e para o Miami Heat, o San Antonio Spurs derrotou em casa o fragilizado Orlando Magic pelo placar de 98 a 84 nesta quarta-feira (03). Com o resultado, o time da casa se firmou na primeira colocação da Conferência Oeste, na frente do Oklahoma City Thunder, enquanto os visitantes estão cada vez mais longe da boa fase, ocupando a penúltima colocação no Leste. A equipe do Texas não teve Tony Parker e Kawhi Leonard, poupados, e Manu Ginobili, machucado, mas pôde contar com uma excelente atuação do banco de reservas. Vamos aos destaques do jogo.

Baynes fez uma ótima partida (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

O jogo

Foi um jogo tranquilo para o time da casa, que não ficou em nenhum momento atrás no placar. O Spurs venceu o primeiro quarto por 28 a 23, e o segundo quarto terminou empatado em 23 a 23. Sendo assim, os texanos foram para o vestiário com cinco pontos de vantagem. Na volta para o segundo tempo, os mandantes novamente não tiveram problemas. O alvinegro seguiu na liderança e venceu o terceiro quarto por 22 a 19 e o último quarto por 25 a 19.

O próximo desafio do Spurs é um confronto direto pela liderança da Oeste, contra o Oklahoma City Thunder, fora de casa, nesta quinta, enquanto o Magic encara o Chicago Bulls na sexta.

Splitter no banco de reservas

Joseph, que atuou pelo Toros, fez uma bela partida (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Após 50 partidas seguidas como titular da equipe, Tiago Splitter começou o jogo no banco de reservas. O brasileiro, que faz dupla de garrafão ao lado de Tim Duncan desde o dia 15 de dezembro de 2012, esteve apenas 16 minutos em quadra e mesmo assim teve uma bela atuação, quase anotando um duplo-duplo com dez pontos e nove rebotes. Além disso, o time texano não contou com o pivô DeJuan Blair devido a problemas de saúde.

Destaques do Austin Toros

É costume do Spurs enviar jogadores ao Austin Toros, time filiado à franquia que disputa a D-League. E essa parceria vem mostrando resultados positivos. Cory Joseph e Aron Baynes, jogadores que atuaram durante um bom tempo na liga de desenvolvimento, demonstraram uma bela evolução e foram fundamentais na vitória da equipe. O australiano atuou por 17 minutos e fez nove pontos e pegou cinco rebotes, enquanto o canadense contribuiu com oito pontos, quatro rebotes e duas assistências nos 12 minutos em que esteve em quadra.

The Big Fundamental no banco ?

Uma cena incomum aconteceu nesta partida. Após a volta do time do Spurs dos vestiários, notava-se que Tim Duncan se encontrava no banco de reservas. E lá continuou até o término da partida. A decisão de Pop se deve ao interesse em poupar o jogador para a partida importante desta quinta, contra o Thunder, confronto importantíssimo que ajudará a decidir a liderança o Oeste. Duncan terminou o jogo com cinco pontos e quatro rebotes.

Pontaria certeira

As atuações de Gary Neal e de Danny Green não passaram despercebidas na partida. Neal esteve com a mão calibrada, convertendo seis arremessos de dois pontos e quatro de três pontos. Green, o cestinha do time e da partida, enfatizou sua principal característica e fez sete bolas de dois pontos, quatro de três e dois lances livres.

Destaques da paritda

San Antonio Spurs

Danny Green – 20 pontos (7-10 FG, 4-7 3 PT, 2-2 FT), 3 assistências e 3 rebotes

Gary Neal – 16 pontos, 8 rebotes e 2 assistências

Tiago Splitter – 10 pontos e 9 rebotes

Orlando Magic

Maurice Harkless – 18 pontos e 9 rebotes

Nikola Vucevic – 16 pontos e 14 rebotes

Beno Udrih – 14 pontos e 8 assistências

DeQuan Jones – 12 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 04/04/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s