Magnano vê Splitter pronto para atuar pela seleção

O pivô brasileiro Tiago Splitter será agente livre ao fim da temporada. Mesmo assim, o técnico Rubén Magnano vê o pivô do San Antonio Spurs pronto para defender a seleção brasileira, que, no meio do ano, jogará a Copa América, competição classificatória para o Mundial, que será disputado na Espanha em 2014. De acordo com reportagem do site oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), foi essa conclusão que o argentino tirou de uma conversa com o atleta nos Estados Unidos.

Ícones da seleção (CBB)

“Foi uma conversa muito proveitosa e como sempre Tiago se mostrou pronto para defender a Seleção Brasileira. O importante é que já temos todo o planejamento detalhado para a equipe masculina, principal e de novos”, disse Magnano.

O treinador vai acompanhar Splitter nesta quarta-feira, durante o jogo do Spurs contra o Orlando Magic. A iniciativa foi elogiada pelo pivô.

“Esse tipo de conversa é sempre positiva e a presença dele mostra a seriedade do planejamento da CBB. Depois dos Jogos de Londres aumenta a nossa responsabilidade e vamos fazer de tudo para classificar o Brasil para o Mundial da Espanha, em 2014”, declarou o jogador do Spurs.

A agenda de Magnano nos Estados Unidos ainda prevê conversas com Nenê, do Washington Wizards, e com Fab Melo, do Boston Celtics.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/04/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s