Spurs (54-17) vs Nuggets (49-24) – Sem vacilar no final

100×99

Na noite desta quarta-feira (27), o San Antonio Spurs recebeu o Denver Nuggets no AT&T Center e saiu vitorioso em uma partida que só foi decidida nos momentos finais. Diferentemente da derrota para o Houston Rockets, dessa vez o alvinegro conseguiu segurar o adversário e não deixou a vitória escapar. O time texano segue líder isolado da Conferência Oeste e luta para obter a melhor campanha da NBA. Já os visitantes, que recentemente haviam alcançado a marca de 15 vitórias seguidas, que terminou contra o New Orleans Hornets, têm agora duas derrotas consecutivas, mas continuam sendo presença garantida nos playoffs.

Gregg Popovich e George Karl: duelo de gigantes (NBAE/Getty)

Gregg Popovich e George Karl: duelo de gigantes (D. Clarke EvansNBAE/Getty)

Bolas de três

Uma das principais características do Spurs é o bom aproveitamento das bolas de três pontos. Atletas como Danny Green, Manu Ginobili, Kawhi Leonard, Gary Neal e Stephen Jackson são constantes ameaças de longa distância. Contra o Nuggets, mais uma vez esta arma fez a diferença. A equipe acertou dez das 15 tentativas do perímetro, enquanto o Nuggets não acertou nenhuma de suas dez tentativas.

Banco inspirado

A dupla de garrafão comemora  (NBAE/Getty)

A dupla de garrafão comemora (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

E o banco estava inspirado, mas não o nosso, o deles. 59 dos pontos do Nuggets vieram dos reservas da equipe de Denver, que conta com jogadores do calibre de Wilson Chandler, Andre Miller, Corey Brewer e JaVale McGee. Este último fez estragos no garrafão texano, que ainda encontra dificuldades na parte defensiva, e saiu de quadra com 21 pontos, 11 rebotes e três tocos.

Momentos finais

Nos momentos finais da partida, a diferença entre as duas equipes era mínima, e por vezes a liderança do placar mudava de lado. Na última posse do Spurs, Tim Duncan recebeu a bola e errou o arremesso, assim como no findar do jogo anterior, contra o Rockets.

Por sorte, na última jogada do Nuggets, o armador Andre Miller não conseguiu converter uma bandeja e o Spurs se segurou, atingindo a 54ª vitória na temporada.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 23 pontos, 14 rebotes e 5 tocos

Danny Green – 20 pontos e 4 rebotes

Tony Parker – 18 pontos e 11 assistências

Kawhi Leonard – 11 pontos e 7 rebotes

Denver Nuggets

Javale McGee – 21 pontos, 11 rebotes e 3 tocos

Andre Miller – 14 pontos e 8 assistências

Anúncios

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 28/03/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Ribamar Rodrigues

    Denver 2 derrotas consecutivas , só pra corregir hehe , gogo spurs

  2. Bruno Lorscheiter Alves

    Corrigido, valeu cara, desculpa a desatenção da madrugada ae haha

  3. Thiago Martins

    è impressão minha ou o spurs está tendo dificuldades depois da volta do parker? sem ele o time parecia mais aguerrido; e ontem infelizmente foi uma péssima partida do francês apesar do box score indicar o contrário. e parabéns ao danny green que acertou bolas de 3 milagrosas nos momentos certos e o bom e velho tim ‘mito’ duncan

    • Penso que seja uma questão de recuperar ritmo, até porque quando o Parker estava bem vimos que ele carregava a equipa.

  4. concordo com a dependencia da readequação de tony parker ao time , parece que há um grande respeito individual quando ele está em atividade . é como o pai em meio as demais crianças , quando ele sai as crianças se obedecem e se descobrem , com o pai , estão todos passivos as segmentações . parker está em atividade há muito tempo , os jovens teem nele um grande respeito … mas sobre o jovem time de denver , salvo os veteranos,o spurs soube jogar , mesmo que tardiamente e se segurou brilhantemente ao término do tempo, gostaria de ver um spurs onde todos estavam sem parker . senti saudades ontem , por incrivel que pareça .

  1. Pingback: Resumo da semana em Austin | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (54-17) vs Clippers (49-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (55-17) vs Clippers (49-24) – Mais uma no estouro, e na conta de Duncan | Spurs Brasil

  4. Pingback: O Spurs na hora de decidir | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s