Spurs (53-16) vs Jazz (34-35) – 900 vezes Popovich

104 vs 97

Contra o Utah Jazz, na noite desta sexta-feira (22), o técnico Gregg Popovich não só venceu sua quarta partida seguida na temporada, como alcançou seu triunfo de número 900 como comandante do San Antonio Spurs, se tornando apenas o 12º treinador da história a possuir essa marca na NBA. Mas o resultado positivo não veio com facilidade. Na volta do armador Tony Parker, em pleno AT&T Center, o time visitante só caiu na prorrogação por 104 a 97.

“É assim que se faz!” (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Noite notável

Além da marca alcançada por Pop, outra pessoa no AT&T Center teve números a comemorar. Tim Duncan, com seus 16 ressaltos coletados, ultrapassou Shaquille O’Neal na 13ª posição de maiores reboteiros da história da NBA. O camisa 21 também foi responsável por 19 pontos na noite de sexta-feira.

Voltou com tudo

Duncan se tornou o 13º reboteiro da NBA (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Após perder oito jogos por contra de uma contusão no tornozelo esquerdo, Tony Parker voltou como se nada tivesse acontecido. Responsável por 22 pontos e cinco assistências, o armador foi o cestinha do Spurs na vitória.

“A volta foi dura. Eu não queria estragar a química. Nós estávamos jogando um bom basquete em casa. No segundo tempo, Pop estava chamando jogadas para mim e me pedindo para ser mais agressivo. Veio naturalmente”, explicou o craque francês.

Mo

Mo Williams gosta de jogar contra o Spurs. No campeonato atual, suas duas melhores pontuações foram contra a equipe texana. Em novembro, no primeiro confronto entre as duas equipes na temporada 2012-2013, Mo anotou 29 pontos. Em dezembro, conseguiu apenas oito. Mas, no jogo de sexta-feira, Williams foi responsável por 23 pontos, se tornando o cestinha da partida.

OT

Faltando apenas oito segundos para o fim do jogo e com o Spurs vencendo por três pontos de diferença, a vitória parecia garantida. Mas, com uma bola milagrosa do perímetro, Marvin Williams levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, entretanto, o time visitante só acertou dois arremessos de oito tentados.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e 5 assistências

Kawhi Leonard – 21 pontos e 8 rebotes

Tim Duncan – 19 pontos e 16 rebotes

Danny Green – 15 pontos

Utah Jazz

Mo Williams – 23 pontos e 8 assistências

Al Jefferson – 18 pontos e 13 rebotes

Alec Burks – 14 pontos

Paul Millsap – 11 pontos e 6 rebotes

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 23/03/2013, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Jogo com muitos elementos ontem. Timmy agora persegue Hakeem The Dream pra se tornar o 12º na lista dos maiores reboteiros. Jogando mais duas temporadas além dessa, é muito provável que ele entre no Top 10. Logo logo cai a casa do Shaq nos bloqueios também, no atual ritmo Duncan só precisa demais uma temporada.

    E quanto ao Pop? Pra mim, o melhor de todos os tempos, se for levado em conta todas as circunstâncias de todas as épocas e os times que cada uma dos melhores treinou, e quanto tempo conseguiram ser dominantes.

    Sobre o jogo, só tenho uma reclamação: quando é que a gente vai conseguir marcar essa bola final? Sério mesmo, o Spurs tomou dúzias de bolas no buzzer nessa temporada. Ontem foi um erro de marcação horrível. Sabendo que nos playoffs os jogos são duríssimos e que essas bolas acontecem com muita frequencia, temos que treinar melhor a marcação dessa última bola.

  2. Jogámos com dois Green ontem?

  3. Duncan tá voando, Parker voltou muito bem, mas a ausencia dele parece ter dado espaço e confiança a Leonard no ataque, tá jogando muito, Manu precisa calibrar a mão e porque Mo Willians gosta tanto de jogar contra nós.

  1. Pingback: O Spurs nas prorrogações | Spurs Brasil

  2. Pingback: Noite de recordes | Destino Riverwalk

  3. Pingback: Parker fala sobre retorno às quadras | Destino Riverwalk

  4. Pingback: Spurs (53-16) @ Rockets (38-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.