Spurs (53-16) @ Rockets (38-31) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Houston Rockets – Temporada Regular

Data: 24/03/2013

Horário: 20h00 (Horário de Brasília)

Local: Toyota Center

Na TV: SKY Brasil (NBA Pass)

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,86 (favorito) @ Rockets 1,96

Depois de vencer quatro partidas seguidas em casa, o San Antonio Spurs cai na estrada para enfrentar o Houston Rockets neste domingo (24). No último jogo da equipe texana, na vitória em cima do Utah Jazz, Gregg Popovich conquistou seu triunfo de número 900 no comando do time, tornado-se o 12º técnico da história da NBA a atingir a marca. Porém, mesmo com Tony Parker de volta ao time e anotando 22 pontos, não foi uma jornada tranquila e a partida foi decidida apenas na prorrogação. Neste clássico texano, mesmo que os rivais contem com Jeremy Lin e James Harden, o alvinegro tem a vantagem de ter vencido o confronto nas três vezes que as equipes se encontraram nesta temporada.

Confrontos na temporada (3-0)

07/12/2012 – Spurs 114 vs 92 Rockets

No primeiro confronto das equipes nesta temporada, deu Spurs. Foi uma partida tranquila para o time alvinegro e marcou a volta de Danny Green à equipe. Destaques para Tony Parker, com 17 pontos e sete assistências, Tiago Splitter, com 15 pontos e seis rebotes, e Tim Duncan, com 12 pontos, 12 rebotes, três assistências e dois tocos. Para o Rockets, James Harden contribuiu com 29 pontos, cinco assistências, quatro roubos de bola e três rebotes.

10/12/2012 – Spurs 134 vs 126 Rockets

No segundo encontro das equipes do Texas na temporada, deu Spurs de novo. A vitória veio após uma prorrogação, na qual o time visitante teve uma atuação praticamente impecável, e com Tony Parker marcando seu primeiro triplo-duplo na carreira. Destaques para o francês, com 27 pontos, 12 rebotes e 12 assistências, Gary Neal, com 29 pontos, e Manu Ginobili com 22 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Do lado do Rockets, Jeremy Lin fez 38 pontos e sete assistências e Omer Asik anotou 21 pontos e dez rebotes.

28/12/2012 – Spurs 122 vs 116 Rockets

Na terceira vez em que as equipes se enfrentaram na temporada e ainda no mesmo mês, deu quem? Spurs mais um vez! E desta vez o placar passou os três dígitos novamente em um jogo de ritmo acelerado das equipes. Destaques pelo time da casa para o Big Three, que teve Tony Parker com 31 pontos, dez assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola, Tim Duncan com 30 pontos, cinco rebotes e dois tocos e Manu Ginobili com 23 pontos, três assistências e três roubos de bola. Para o Rockets, James Harden anotou 33 pontos, sete assistências e cinco rebotes, Chandler Parsons fez 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências e Jeremy Lin deixou a quadra com 21 pontos, oito assistências, quatro rebotes e quatro roubos de bola.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PFTim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – São impressionantes os números que The Big Fundamental tem com a camisa de San Antonio. Na vitória em cima do Utah Jazz, Duncan anotou 19 pontos e 16 rebotes em 37 minutos de atuação. Nos últimos quatro jogos, Timmy tem médias de 25,5 pontos e 15 rebotes. Na temporada, seus números são de 17,3 pontos, dez rebotes e duas assistências por jogo.

PG – Jeremy Lin

SGJames Harden

SF – Chandler Parsons

PF – Donatas Motiejunas

C – Omer Asik

Fique de Olho – Após sair do time do Thunder, Harden foi para o Houston Rockets e passou a ser um dos principais jogadores da equipe ao lado de Jeremy Lin. No último jogo, contra o Cavaliers, o barbudo anotou 20 pontos e duas assistências. Na temporada, suas médias por jogo são de 26 pontos, 5,8 assistências e quatro rebotes.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 23/03/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Bora varrer o Houston também e fazer a faxina no Texas!

  2. viniciusnordiesperanca

    Jura mesmo? Outro post pro site então :P

  3. Acho que seria bem legal um outro post daquele, Vinicius!

  4. Quanto amor Gregg Popovich tem por Danny Green o cara joga mais tempo que o Manu todos os jogos . Por favor agora chega né !

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s