Spurs (49-15) @ Wolves (21-39) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Minnesota Timberwolves – Temporada Regular

Data: 12/03/2013

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: Target Center

Na TV: SKY Brasil (NBA Pass)

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,24 (favorito) @ 4,08 Wolves

Após a vitória em cima do Oklahoma City Thunder por 105 a 93 na noite de segunda-feira, o San Antonio Spurs cai na estrada e visita o Minnesota Timberwolves nesta terça. Sem contar com Tony Parker, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, o time texano manteve a primeira posição da Conferência Oeste, abrindo vantagem de duas vitórias a mais em relação ao segundo colocado. Ao que tudo indica, para os playoffs, o alvinegro pode enfrentar a equipe do Los Angeles Lakers, que briga pelo oitavo posto da conferência e vem recuperando sua boa fase. Segundo o site oficial da franquia, além de Parker, Tim Duncan e Kawhi Leonard serão desfalques para o jogo devido a lesões.

Série na temporada (2-0)

13/01/2013 – Spurs 106 vs 88 Timberwolves

No primeiro confronto das duas equipes na temporada, o resultado foi positivo para o Spurs. Após a derrota para o Memphis Grizzlies, o time texano se recuperou da má fase na vitória sobre o Wolves por 106 a 88. Destaque para o armador Tony Parker, que anotou 20 pontos e distribuiu seis assistências.

07/02/2013 – Spurs 104 @ 94 Timberwolves

No segundo encontro dos times, deu Spurs de novo. O jogo foi o primeiro do Rodeo Trip e o resultado foi positivo para os visitantes, que venceram por 104 a 94. Ambos os times estavam desfalcados: o Spurs não contou com Tim Duncan e Manu Ginobili, e o Wolves não teve Kevin Love e Andrei Kirilenko. Destaque para o show de bolas de três pontos de Danny Green (8-2), que acabou o jogo com 28 pontos. Parker anotou 31 pontos e seis assistências.

PG – Cory Joseph

SG – Danny Green

SF – Stephen Jackson

PF – Boris Diaw

CTiago Splitter

Fique de Olho O brasileiro Tiago Splitter conquistou seu espaço e hoje é uma peça essencial no elenco do Spurs. No jogo contra o Thunder, o pivô foi o destaque da equipe com 21 pontos e dez rebotes. Na temporada, Splitter tem médias de 10,6 pontos e seis rebotes por partida.

PGRicky Rubio

SG – Luke Ridnour

SF – Mickael Gelabale

PF – Derrick Williams

C – Greg Stiemsma

Fique de Olho – Ao lado de Kevin Love, o novato Ricky Rubio tem sido uma das principais peças do Timberwolves. O armador, que tem como característica distribuir passes precisos, anotou apenas sete pontos e cinco assistências na derrota do time para o Dallas Mavericks por 100 a 77. Na temporada, o espanhol tem médias de oito pontos e sete assistências por jogo.

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 12/03/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.