Spurs (48-15) vs. Thunder (47-16) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs. Oklahoma City Thunder – Temporada Regular
Data: 11/03/2013
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Na TV: SPORTS+
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,72 (favorito) vs Thunder 2,12
Primeiro colocado na Conferência Oeste, o San Antonio Spurs encara, em casa, o vice-líder Oklahoma City Thunder. Os texanos buscam se recuperar após a traumática derrota contra o Portland TrailBlazers, na última sexta-feira, e precisam da vitória para seguirem isolados na liderança. Já os visitantes têm no confronto direto a oportunidade de encostar definitivamente no rival na tabela de classificação.
Confrontos na temporada (1-1)
01/11/2012 – Spurs 86 vs 84 Thunder
Jogando em casa, o Spurs venceu o Thunder graças a um arremesso convertido no último segundo por Tony Parker. O armador, junto com Tim Duncan, guiou a equipe texana ao triunfo.
17/12/2012 – Spurs 93 @ 107 Thunder
Com dificuldades no terceiro quarto e com problema nos rebotes, o Spurs, fora de casa, foi completamente dominado pelo Thunder. Sem Manu Ginobili, lesionado, Tony Parker e Tim Duncan sequer atuaram no último quarto, quando a partida já estava definida.
PG – Cory Joseph
SG – Danny Green/Manu Ginobili
SF – Kawhi Leonard
PF – Tim Duncan
C – Tiago Spliter
Fique de Olho – Sem Tony Parker, a responsabilidade de comandar o time em quadra cai no colo de Manu Ginobili, que se torna muito mais um armador do que um ala com a ausência do francês. Cory Joseph ainda é inexperiente e Patrick Mills tem características de finalizador; com isso, o argentino é o responsável pela criação de jogadas.
PG – Russell Westbrook
SG – Thabo Sefolosha
SF – Kevin Durant
PF – Serge Ibaka
C – Kendrick Perkins
Fique de Olho – Frear Kevin Durant e Russell Westbrook é uma missão praticamente impossível. Diante disso, caberá ao Spurs tentar anular outras armas do time de Oklahoma. O garrafão é, notadamente, o ponto mais fraco da equipe e apenas Serge Ibaka consegue produzir ofensivamente. Anulá-lo pode sobrecarregar o perímetro adversário e facilitar o trabalho da defesa texana.
Publicado em 11/03/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.
Ao contrário do que muita gente tem publicado, Westbrook não é um tapado que toma péssimas decisões. É um grande jogador em um ótimo time que ainda não está totalmente formado (nem o time nem o atleta). O segredo pra parar o ataque do Thunder é marcar muito bem o Durant (Kawhi nele!) e deixar o Westbrook arremessar à meia distância (não infiltrar, só arremessar). Ele vai pontuar muito, mas o ataque vai ficar sem as outras opções que normalmente vem com a genialidade do Kevin Durant. Mais ou menos como a Argentina fez com o Brasil e Marcelinho Huertas nos Jogos Olímpicos.
E precisamos de todo jeito igualar a briga pelos rebotes. O garrafão com Ibaka e Perkins é osso duro, mas precisamos que Duncan e Splitter vençam a esmagadora superioridade física do adversário com o que o NOSSO garrafão tem de esmagadoramente superior: inteligência e qualidade de passe, entendimento tático e posicionamento. Tiagão vai ter que jogar com sangue no zóio. O que talvez se torne realidade depois da derrota vexatória pro Blazers.
Go Spurs Go!
boa analise, mas nas finais do ano passado o spurs não usou essa tatica de marcar o Durant e deixar o Westbrook “livre”? e depois teve a tatica de marcar os dois jogadores… tomamos 20 pontos do ibaka deixando o garrafão “livre”. Realmente jogar com o OKC é foda. E sem o Parker… mas acredito que a marcação hj ser mais pegada.
Nas finais do Oeste nós tivemos alguns problemas:
1. Danny Green, Gary Neal, Blair e Splitter não apareceram pra jogar. Nosso esquema é absurdamente coletivo e sem eles não deu pra segurar.
2. Ibaka, e principalmente o grosso do Perkins resolveram jogar e atacar como nunca haviam feito na vida, justo na série contra a gente.
3. Bateu o cansaço contra um time de moleques desgraçadamente atléticos.
Até deu certo o esquema de deixar o Westbrook com a bola nas mãos, o jogo 2 daquelas finais foi um retrato fiel disso. O problema é que um certo barbudo resolveu jogar muito também, controlando o desespero do Russell e ajudando a equilibrar o Thunder. Agara eles não tem mais esse barbudo. Vamos ver no que vai dar esse jogo.