Resumo da semana em Austin
Bem amigos do Spurs Brasil, estamos aqui mais uma quarta-feira, com mais um resumo semanal do nosso querido Austin Toros. Bora lá!
7 vitórias em 8 jogos e subindo…
Com os jogos dessa semana que se passou, a equipe texana chegou a dormir na segunda colocação geral, mas depois voltou para a quinta posição. Porém, nem tudo é o que parece ser! O quinto lugar pode ser “revertido” hoje. Em caso de vitória, o time pode assumir a vice-liderança novamente.
Agora, os resumos dos jogos:
Sioux Falls Skyforce – 94 @ 93 Austin Toros – 27/02/2013
Jogo disputado durante todo tempo, não havendo uma liderança significativa por parte de nenhum dos times. Faltando 0,03 segundos para o fim, o Toros mantinha 93 pontos, contra 93 de Sioux. Após arremesso de Seth Tarver, a bola ficou rodando no aro, e com um goaltending de Chris Roberts, a equipe visitante virou o jogo, e assim superou Austin.
Destaques:
Austin Toros:
– Cory Joseph: 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
– Rick Jackson: 18 pontos e 8 rebotes
– Jamychal Green: 13 pontos e 11 rebotes
Sioux Falls Skyforce:
– Seth Tarver: 24 pontos e 8 rebotes
– James Mays: 17 pontos e 8 rebotes
Iowa Energy – 95 @ 97 – Austin Toros – 28/02/2013
Novamente, vitória. Novamente, vitória sofrida. Novamente decidida nos últimos segundos. Essa é a vida de Austin contra Iowa. Foi mais um jogo em que o time texano teve de correr atrás do prejuízo. A equipe de Iowa abriu boa vantagem no segundo quarto, o que fez com que o Toros fosse atrás do placar. Um destaque especial para nosso querido Aron Baynes, que foi trazido para pegar ritmo de jogo e não decepcionou.
Destaques
Austin Toros:
– Aron Baynes: 16 pontos, 9 rebotes e 1 toco
– Jamychal Green: 12 pontos e 11 rebotes.
Iowa Energy:
– Chris Wright: 33 pontos e 7 assistências
– Jarrid Famous: 14 pontos e 13 rebotes
Sioux Falls Skyforce – 92 @ 103 – Austin Toros – 03/03/2013
Vitória tranqüila contra o Skyforce, na qual, a partir do segundo quarto, com sonoros 35 pontos marcados e apenas 16 sofridos, o Toros não teve muitos problemas e somente administrou.
Destaques
Austin Toros:
– Jamychal Green: 21 pontos e 16 rebotes
– Rick Jackson: 16 pontos e 17 rebotes
Sioux Falls Skyforce:
– James Mays: 14 pontos e 11 rebotes
– Jarvis Varnado: 11 pontos e 8 rebotes
Um pouco de história
Como prometido semana passada, vou explicar um pouco da história do nosso querido Austin Toros. Acho que muitos, assim como eu, se enganam em algumas coisas, então vou tentar dar uma pincelada nas coisas principais.
Inicialmente, a equipe tem sede em Cedar Park, Texas. E porque o nome Austin Toros e não Cedar Park Toros? Bem, é simples: no início, a equipe se chamava Columbus Riverdragons e era situada na na cidade de Columbus, Georgia. Em meados de 2005, a equipe se mudou para Austin, e com isso alterou seu nome para Austin Toros.
Passados dois anos, em 2007, o San Antonio Spurs adquiriu a equipe de Austin, sendo assim a segunda equipe da NBA ser dona de um time na D-League.
Já em 2010, o Toros anunciou sua mudança de cidade para Cedar Park, onde jogaria agora no Cedar Park Arena.
A parceria vem rendendo bons frutos para equipe de Cedar Park. Desde o ano em que San Antonio Spurs virou dono, o Toros já conquistou dois títulos de conferência, e no ano passado (2012), seu primeiro título na D-League, vencendo o Los Angeles D-Fenders na decisão.
Notícias da semana
A única notícia dessa semana foi uma troca envolvendo quatro times, aonde Toros enviou Kyle Weaver para o Canton, Canton enviou JuJuan Johnson para Idaho, Idaho recebeu também Mustafa Farrakhan e enviou Seth Tarver para Sioux Falls, que por sua vez passou uma escolha de terceira rodada do Draft para o Toros.
Abraços pessoal, e até semana que vem.
Publicado em 06/03/2013, em Parada Austin. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Muito bacana o trabalho que vc vem fazendo, nos informando sobre o Austin Toros.
Parabéns mesmo, to adorando!!!