Spurs (43-12) @ Clippers (39-17) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Data: 22/02/2013

Horário: 00h30 (Horário de Brasília)

Local: Staples Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 2,19 @ Clippers 1,68 (favorito)

Primeiro colocado da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs terá pela frente o seu maior algoz na temporada até aqui, o Los Angeles Clippers. Das 12 derrotas texanas no campeonato, duas delas foram justamente para os angelinos, que levaram a melhor nos dois encontros realizados. Atrás do time texano e do Oklahoma City Thunder, os californianos vêm embalados por uma vitória sobre o rival Los Angeles Lakers, na última quinta-feira, e o técnico Vinny Del Negro contará com a equipe completa à disposição.

Confrontos na temporada (0-2)

08/11/2012 – Spurs 84 @ 106 Clippers

Após quatro partidas vitoriosas no início da temporada, o Spurs finalmente caiu, e feio, para o Clippers. Na ocasião, a chave para a vitória do Clippers foi a predominância no garrafão, com boas atuações da dupla Blake Griffin e DeAndre Jordan.

19/11/2012 – Spurs 87 vs 92 Clippers

Sem Kawhi Leonard, lesionado, e com Stephen Jackson se machucando com apenas dez minutos de jogo, o San Antonio Spurs sofreu mais uma vez diante do Los Angeles Clippers. Com mau aproveitamento nos arremessos e perdendo a batalha pelos rebotes, os texanos viram os rivais se sobressaírem em pleno AT&T Center.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Spliter

Fique de Olho – Recuperando a forma depois de um período afastado tratando de dores no joelho, Duncan terá um grande desafio pela frente. Contra um garrafão forte e atlético formado por Blake Griffin e DeAndre Jordan, uma boa atuação do veterano será fundamental, principalmente na briga pelos rebotes.

PG – Chris Paul

SG – Chauncey Billups

SF – Caron Butler

PF – Blake Griffin

C DeAndre Jordan

Fique de Olho – Chris Paul é a alma e o coração dos Clippers. É o armador quem comanda todas as ações da equipe dentro de quadra e torna os companheiros mais eficientes. É dele, também, a maior capacidade de decisão do elenco angelino. Minimizar os efeitos que Paul pode causar será um grande passo rumo ao triunfo.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 21/02/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Meu reino por uma vitória nesse jogo! O negócio vai ser muita aplicação tática e sangue nos olhos pra dar uma boa lição neles.

    Racionalmente, acho que o fiel da balança vai ser o desempenho de Splitter ao fornecer ajuda no garrafão, impedindo os pivôs deles de chegar nos rebotes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s