Pop, Parker e Duncan vencem com a Conferência Oeste

Na noite deste domingo (17), o time da Conferência Oeste levou a melhor sobre a equipe da Conferência Leste e venceu por 143 a 138 o All-Star Game, que, neste ano, foi disputado em Houston. A equipe vencedora foi treinada por Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, e teve Tony Parker e Tim Duncan, astros da franquia texana, entre seus reservas.

Pop manteve a rotina vencedora (Tyler Kaufman/Spurs.com)

Em seu time, Pop teve como titulares Chris Paul, Kobe Bryant, Kevin Durant, Blake Griffin e Dwight Howard. Do outro lado, o técnico Erik Spoelstra, do Miami Heat, resolveu escalar Chris Bosh no lugar do contundido Rajon Rondo para fazer companhia a Dwyane Wade, LeBron James, Carmelo Anthony e Kevin Garnett.

Assim como o treinador da franquia da Flórida, Pop também destacou os jogadores de seu time, já que Parker e Duncan foram os primeiros reservas do Oeste acionados na partida. O francês atuou por quase 22 minutos e deixou a quadra com 13 pontos (5-10 FG, 1-3 3 PT, 2-2 FT), cinco assistências, duas roubadas de bola, um rebote e três desperdícios. O ala-pivô, por sua vez, anotou dois pontos (1-4 FG, 0-1 3 PT), três rebotes, uma falta e um desperdício em aproximadamente oito minutos.

O Oeste ficou na frente do marcador quase o jogo inteiro. No fim, Pop ainda optou por usar James Harden, astro do time da casa, o Houston Rockets, no lugar de Howard, que não parecia estar em boas condições físicas por conta dos problemas nos ombros.

O cestinha do jogo festivo foi Kevin Durant, que anotou 30 pontos. O prêmio de melhor jogador da partida ficou com Chris Paul, que deixou a quadra com 20 pontos, 15 assistências e quatro roubadas de bola.

Destaques da partida

Conferência Oeste

Kevin Durant – 30 pontos, 6 rebotes e 2 roubadas de bola

Chris Paul – 20 pontos, 15 assistências e 4 roubadas de bola

Blake Griffin – 19 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e duas roubadas de bola

Conferência Leste

Carmelo Anthony – 26 pontos, 12 rebotes e 3 assistências

Dwyane Wade – 21 pontos, 7 assistências, 3 rebotes, 2 roubadas de bola e 2 tocos

LeBron James – 19 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/02/2013, em All-Star 2013, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s