All-Star Weekend – Parker decepciona e Bonner surpreende

Na noite deste sábado (16), chegamos à metade do NBA All-Star Weekend. No Toyota Center, em Houston, aconteceu a noite dos torneios especiais, em que tivemos dois jogadores do San Antonio Spurs participando das brincadeiras. Nosso armador francês Tony Parker foi mais uma vez chamado para ir ao desafio de habilidades (Taco Bell Skills Challenge), e nosso carismático Matt Bonner foi convocado pela primeira vez para o torneio de arremesso de 3 pontos (Foot Locker 3 PT Contest). Sem mais delongas, vamos ao melhor da noite!

Novo regulamento

Até a última temporada, cada torneio era competido separadamente, em um estilo “cada um por si”, e os dois melhores classificados entre todos que participavam iam para a final e lutavam pelo título de melhor em seus respectivos desafios. Porém, neste ano foi diferente: em todos os eventos, foram chamados um número igual de jogadores de cada conferência, que na primeira fase duelavam entre si, e depois, o melhor classificado de cada lado ia para uma final Leste X Oeste. A conferência com melhor pontuação na primeira fase, somando a de todos jogadores de seu lado, ganhava pontos, e o vencedor do duelo decisivo também ganhava. As pontuações variavam de acordo com o desafio, e, ao fim da noite, a conferência com maior pontuação tinha 350 mil dólares doados para um instituto de caridade de seu lado do país.

Sears Shooting Stars

No desafio de arremessos em trios, tivemos duas equipes do Leste e duas do Oeste. Na final, chegaram os times do capitão Chris Bosh, formado pelo ala-pivô do Miami Heat, por Swin Cash, jogadora do Chicago Sky, e pelo ex-jogador do Atlanta Hawks, Dominique Wilkins (que já fez historia no All Star Weekend, duelando contra Michael Jordan no torneio de enterradas). A outra equipe finalista era a do capitão Russel Westbrook, do Oklahoma City Thunder, que também tinha Maya Moore, ala do Minnesota Lynx, e também o ex-jogador, Robert Horry, que foi campeão da NBA pelo Houston Rockets, pelo Los Angeles Lakers e também pelo San Antonio Spurs. Na final quem levou a melhor foi o time do Leste, que, apesar de ter um péssimo tempo (1 minuto e 29 segundos), contou com a sorte, já que o time do Oeste não conseguiu acertar o último arremesso, do meio da quadra.

Taco Bell Skills Challenge

Ontem, não foi a noite do craque do Spurs, Tony Parker (Zimbio)

Em seguida dos arremessos em trio, veio o circuito de habilidades, reunindo alguns dos melhores armadores da liga. O San Antonio Spurs marcou presença nesse evento, com o armador francês Tony Parker, sendo um dos três jogadores do Oeste, que também contava com Damian Lillard, do Portland TrailBlazers, e Jeremy Lin, do Houston Rockets. No Leste, os representantes eram Jrue Holiday, do Philadelphia 76ers, Brendon Knight, do Detroit Pistons, e Jeff Teague, do Atlanta Hawks. O armador do time texano não conseguiu repetir o feito do ano passado, quando foi campeão, e fez o exato oposto: teve o pior tempo. A final foi entre Holliday e Lillard. O armador do Blazers e favorito ao prêmio de melhor novato da temporada, então, levou o troféu para casa.

Bonner não bateu Irving (NBA Photos)

Foot Locker Three-Point Contest

O terceiro evento da noite teve também a presença de um jogador do San Antonio Spurs. Matt Bonner, o “Red Mamba”, como foi carinhosamente apelidado, participou do torneio de três pontos e não decepcionou. Na primeira fase, o ala-pivô teria de passar por Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Ryan Anderson, do New Orleans Hornets, e conseguiu o feito.

O Red Rocket chegou a final, representando a conferência Oeste, e duelou contra o armador de Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, que havia passado por Steve Novak, do New York Knicks, e Paul George, do Indiana Pacers, na primeira fase. Porém, Irving calibrou a mão na final, acertando 17 dos primeiros 18 arremessos. Bonner não conseguiu acompanhar e acabou ficando com a segunda colocação.

Sprite Slam Dunk Contest

Por último, porém não menos importante (muito pelo contrario), tivemos o famoso torneio de enterradas. Três jogadores de cada conferência foram selecionados, sendo eles: James “Flight” White (New York Knicks), Terrence Ross (Toronto Raptors) e Gerald Green (Indiana Pacers) pelo Leste e Eric Bledsoe (Los Angeles Clippers), Keneth Faried (Denver Nuggets) e Jeremy Evans (Utah Jazz) pelo Oeste. Depois de uma ótima primeira fase, chegaram à final Ross e o campeão de 2012, Evans. Porém, o bi não veio e, apos copiar Vince Carter e pular uma criança na final, o ala da franquia canadense se sagrou campeão do torneio.

A pontuação final da noite foi 145 Oeste x 130 Leste. Assim, as entidades “Boys & Girls Club of America” e “No Kid Hungry”, localizadas no Oeste dos EUA, receberam 350 mil dólares.

Veja abaixo, os melhores momentos da noite:

Publicado em 17/02/2013, em All-Star 2013, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Tony estava descalibrado nos chutes, errou todos. Ainda bem que é brincadeira. Hoje é dia do jogo, espero que seja divertido e não maçante como no ano passado.

  2. Uma pergunta o Ginobili já participou deste All-Star Game tiros de 3 pontos se participou com foi ?

  3. Silas Barboza de Sousa

    Primeiramente,acredito que o título “Bonner surpreende” diverge da real situação.Para Bonner é uma vergonha não conseguir ficar acima do Irving. Pois “Bonner” é um especialista,ou seja,ele só faz isto da vida,é fraco na marcação e principalmente nos rebotes e infiltração…Irving é bom em tudo que faz,porém possui um baixo aproveitamento na temporada no quesito 3 pontos e como bem dito pela ESPN,foi colocado de “Tampão” pela organização do evento.É ou não é uma tremenda vergonha?

  4. Novak também é especialista e não foi nem pra final, tu deve ser um saco cara sempre vem comentar aqui só pra criticar jogadores ou o site a lembra quando tu falou um monte de coisas pra um blogueiro daqui que fez um post falando sobre os nets e tu meteu o pau nele falando que os nets não iam nem pros offs é realmente tu sabe muito de basquete cara parabéns ai mito

  5. criticar bonner?é um titulo tão importante assim?? me perdoem todos , não sou favoravel a desmerece-lo , segundo lugar e o páreo foi ótimo , necessário exaltar a utilidade dele , quer dizer que era obrigatorio ??ele mesmo se assumiu um não all star há um tempo atras consegue ir melhor do que muitos outros e fica atrás por muito pouco … caraca , se não tá bom , vou ali me internar … só um fds descontraído , relaxemos … ( aquele abraço)

  1. Pingback: Belinelli é campeão do Torneio de Três Pontos | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s