De olho em Jefferson e Gelabale, Spurs pode trocar Splitter

De acordo com reportagens da imprensa americana, o San Antonio Spurs tem interesse nas contratações de Al Jefferson, ala-pivô do Utah Jazz, e Mickael Gelabale, ala do Minnesota Timberwolves. No entanto, para entrar no mercado, a franquia texana poderia ter de se desfazer do pivô brasileiro Tiago Splitter.

Será que eles vão trocar de lado? (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Segundo o site Sheridan Hoops, o Jazz tem interesse em trocar Jefferson por temer perdê-lo de graça ao fim da temporada, quando ele será agente livre. Por isso, a boa relação da franquia com o Spurs coloca a equipe texana como favorita para receber o ala-pivô. Vale lembrar que Dennis Lindsey, atual General Manager do time de Utah, trabalhou na equipe de San Antonio, enquanto Scott Layden, assistente do também General Manager R.C. Buford, fez o caminho inverso rumo ao Texas.

Para abrir mão de Jefferson, o Jazz estaria disposto a receber alguns jogadores do Spurs – entre eles Splitter, que também será agente livre ao fim da temporada. Além dele, Patrick Mills, Stephen Jackson e Erazem Lorbek, que atua no Barcelona e tem seus direitos ligados à franquia texana, também têm seus nomes na lista de interesse do time de Utah.

Além disso, o Spurs, segundo o site Project Spurs, também está de olho em Mickael Gelabale, que acaba de assinar seu segundo contrato de dez dias contra o Minnesota Timberwolves. Na quarta-feira (7), o ala foi titular e anotou dez pontos (4-7 FG, 2-3 3 PT) e três rebotes em pouco menos de 34 minutos na derrota de seu time para a equipe texana.

“Ele é alguém em que pensamos muito nos últimos anos. Nós simplesmente nunca tivemos uma posição favorável”, disse Gregg Popovich, técnico do Spurs, segundo o jornalista Jeff McDonald, que escreve para o site Spurs Nation.

Na temporada, Jefferson tem médias de 17,1 pontos e 9,5 rebotes em 33 minutos por exibição. Gelabale, por sua vez, apresenta 6,1 pontos e três rebotes em 19,1 minutos por partida.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/02/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Kdelmondes

    Pqp não faz isso não Spurs, manda o Blair no pacote e deixa o Thiago. O All é melhor sim, sem duvidas, mas o Tiago é Brasil, é isso que importa kkk

  2. Felipe Ladislau

    seria uma boa troca, espero que o Spurs faça uma boa troca para fortalecer o time para os playoffs e um reforço para o garrafão seria ótimo.

  1. Pingback: Sobre o interesse do Spurs em Al Jefferson | Destino Riverwalk

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s