Treinador rival elogia Stephen Jackson

Jackson chama a atenção por sua versatilidade

Após ser derrotado pelo San Antonio Spurs na sexta-feira (25), Rick Carlisle, treinador do Dallas Mavericks, acredita que o alvinegro possui em seu elenco um jogador de calibre muito maior do que o que é dito por especialistas em NBA. Trata-se de Stephen Jackson, que para o comandante adversário, possui a qualidade de um All-Star.

“Ele [Jackson] é um jogador com o calibre de um All-Star, é um ótimo jogador de basquete”, afirmou Carlisle. “Jackson é completo, ele tem um chute ótimo, consegue jogar de costas para a cesta, infiltrar e também atuar com boas bolas de três pontos, além de defender bem e estar sempre atento aos rebotes. É um cara que pode jogar em diversas posições”, completou.

As declarações dadas ao site Star-Telegram vão de encontro com a preferência dos outros treinadores da NBA, que elegeram Tony Parker e Tim Duncan como representantes do Spurs no All-Star Game.

Reserva no Spurs, Jackson ostenta na temporada médias de 6,9 pontos e 2,7 rebotes em cada um dos 31 jogos que fez até o momento – três como titular.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 29/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Concordo. Eu mesmo nunca tinha visto essa qualidade, mas a falta de Tim Duncan proporcionou momentos em que Captain Jack pôde jogar de ala de força. Ele se saiu muito bem, muito mais ágil do que eu imaginava.
    Será que estamos sub-aproveitando nosso atleta? Ele tem o terceiro maior salário do elenco no momento, ganhando mais do que Duncan. Seria bom aproveitá-lo mais, e fazer o possível pra renovar com um dos melhores marcadores de perímetro da NBA.

  2. Capt. Jack é um jogador incrivel!!! Eu fiquei muito feliz quando ele voltou – e ele também declarou essa felicidade – e o melhor de tudo é que ele veste a camisa do grupo e sabemos que quando exigido ele vai abrir seu arsenal e fazer de tudo para ganhar a partida e quem sabe mais um anel pelo Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s