Parker é eleito jogador da semana no Oeste

Nesta segunda-feira (28), a NBA anunciou que Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi eleito o melhor jogador da última semana na Conferência Oeste. Entre os dias 21 e 27 deste mês, o armador francês guiou o seu time a quatro vitórias em quatro jogos com médias de 24,5 pontos e 9,5 assistências por exibição no período.

Parker deu mais um show contra o Suns (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Na semana em questão, o Spurs venceu o Philadelphia 76ers, o New Orleans Hornets, o Dallas Mavericks e o Phoenix Suns. Nos três compromissos mais recentes, o time texano não contou com Tim Duncan, o que aumentou a pressão sobre Parker. E o francês chamou a responsabilidade sendo o cestinha das duas últimas partidas, anotando dois duplos-duplos no período e acertando 40 de seus 66 arremessos de quadra, conseguindo um incrível aproveitamento de 60,6%.

Na temporada, o armador tem médias de 20,1 pontos e 7,5 assistências por exibição. Para levar o prêmio de jogador da semana, ele desbancou Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, Nicolas Batum, do Portland TrailBlazers, Ryan Anderson, do New Orleans Hornets, e Ty Lawson, do Denver Nuggets.

Pela Conferência Leste, o jogador da semana foi Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s