Parker é eleito jogador da semana no Oeste

Nesta segunda-feira (28), a NBA anunciou que Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi eleito o melhor jogador da última semana na Conferência Oeste. Entre os dias 21 e 27 deste mês, o armador francês guiou o seu time a quatro vitórias em quatro jogos com médias de 24,5 pontos e 9,5 assistências por exibição no período.

Parker deu mais um show contra o Suns (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Na semana em questão, o Spurs venceu o Philadelphia 76ers, o New Orleans Hornets, o Dallas Mavericks e o Phoenix Suns. Nos três compromissos mais recentes, o time texano não contou com Tim Duncan, o que aumentou a pressão sobre Parker. E o francês chamou a responsabilidade sendo o cestinha das duas últimas partidas, anotando dois duplos-duplos no período e acertando 40 de seus 66 arremessos de quadra, conseguindo um incrível aproveitamento de 60,6%.

Na temporada, o armador tem médias de 20,1 pontos e 7,5 assistências por exibição. Para levar o prêmio de jogador da semana, ele desbancou Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, Nicolas Batum, do Portland TrailBlazers, Ryan Anderson, do New Orleans Hornets, e Ty Lawson, do Denver Nuggets.

Pela Conferência Leste, o jogador da semana foi Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s