Spurs (34-11) @ Mavericks (18-24) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular

Data: 25/01/2013

Horário: 23h00 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Center

Na TV: ESPN

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,81 (favorito) @ Mavericks 2,01

Com a vitória sobre o New Orleans Hornets, em jogo disputado na quarta-feira (23), o San Antonio Spurs chegou ao seu sexto triunfo seguido na temporada 2012/2013 da NBA. Para manter a boa fase, o time visita o Dallas Mavericks, rival texano que já foi derrotado duas vezes pelo alvinegro neste campeonato. Porém, não será fácil: Tim Duncan, machucado, e Gregg Popovich, doente, não estarão com a equipe. Além deles, Cory Joseph foi enviado de volta para o Austin Toros. A saída do canadense, por outro lado, pode significar que Kawhi Leonard estará à disposição. O clássico será transmitido para o Brasil pela ESPN.

Confrontos na temporada (2-0)

31/10/2012 – Spurs 129 vs 91 Mavericks

Nem parecia clássico. Jogando em casa, o Spurs atropelou o rival texano com direito a exibição de gala de Danny Green, que acertou sete dos oito arremessos de três pontos que tentou no jogo e terminou a partida com 25 pontos.

21/12/2012 – Spurs 111 @ 86 Mavericks

Mais um jogo e mais uma lavada do Spurs – dessa vez, na casa do adversário. O destaque da vitória do time de San Antonio foi Tony Parker, que deixou a quadra com 21 pontos, nove assistências e cinco rebotes.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Stephen Jackson

PF – Boris Diaw

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – No jogo contra o Hornets, Jackson assumiu responsabilidade importante por conta da ausência de Leonard e não decepcionou, anotando 15 pontos e três assistências. Se o segundanista não atuar novamente, o Capitão precisará manter o nível no clássico.

PG – Darren Collison

SG – O.J. Mayo

SF – Shawn Marion

PF – Dirk Nowtizki

C – Chris Kaman

Fique de Olho – Pela primeira vez na temporada, o Spurs enfrentará o Mavs com Dirk Nowitzki em plena forma física. Recuperado da contusão que o afastou do início da temporada, o ala-pivô alemão apresenta médias de 13,9 pontos e 5,6 rebotes por exibição neste campeonato.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 25/01/2013, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. é certeza que vai passar esse jogo na ESPN??, por que os últimos jogos que estavam na programação acabaram não sendo exibido, estava passando um torneio de tênis.

    • Sim, é certeza. Se não me engano o último jogo só passou na ESPN+ (O canal HD da ESPN)

    • Leandro, às vezes a ESPN opta por passar a NBA só no ESPN+ se tiver outras coisas para transmitir, mas geralmente é só às quartas-feiras. Hoje deve passar o Spurs normalmente! Abs

  2. Derrota na certa hoje sem o Duncan.

  3. Hoje vamos Ganhar!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s