Spurs (34-11) vs Hornets (14-28) – Novos rivais?

106×102

Na noite desta quarta-feira (23), o San Antonio Spurs recebeu o New Orleans Hornets e venceu pelo placar de 106 a 102. Com o resultado, a franquia texana chegou ao seu sexto triunfo consecutivo na temporada 2012/2013 da NBA e encerrou a incômoda série de partidas contra o adversário. Confira a seguir como foi o jogo.

Splitter deu show! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Calendário cada vez mais difícil

Vice-líder da Conferência Oeste, o Spurs venceu três dos quatro jogos que fez contra o Hornets, 14º colocado, nesta temporada. Porém, não se engane: todos os duelos foram decididos por menos de dez pontos de diferença. No campeonato que vem, o time de Nova Orleans, que deverá contar com Eric Gordon saudável desde o início, se juntará a Dallas Mavericks, Houston Rockets e Memphis Grizzlies como os duros adversários da equipe de San Antonio na Divisão Sudoeste, que promete ser uma das mais difíceis de todos os tempos.

Parker teve grande atuação (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Mercy, Parker

O Spurs entrou em quadra desfalcado contra o Hornets. Machucados, Kawhi Leonard e Tim Duncan não participaram da partida. Além deles, o técnico Gregg Popovich, doente, sequer foi ao AT&T Center e foi substituído pelo auxiliar Mike Budenholzer. Se não bastasse, Manu Ginobili, que voltava de contusão, ainda não estava no ritmo ideal e anotou apenas nove pontos e cinco assistências, além de três importantes roubadas de bola. Com isso, Tony Parker assumiu a responsabilidade. O armador francês anotou 24 pontos – dez deles no quarto período – e ainda distribuiu 13 assistências, guiando o time à vitória.

Anotaram a placa?

Além de Parker, outro fator fundamental para o resultado foi a eficiência do time texano nos contra-ataques. No quarto período, o Spurs marcou dez pontos após roubadas de bola em lances praticamente seguidos, o que ajudou a equipe a definir o placar.

Nos instantes finais, já com os reservas em quadra, o Hornets ameaçou uma reação após turnover de Boris Diaw e bola de três pontos de Austin Rivers. Porém, era tarde demais.

The Brazilian Fundamental

Sem Duncan, Tiago Splitter precisava chamar a responsabilidade no garrafão para que o Spurs pudesse vencer. E ele não poderia ter feito de maneira melhor. O pivô anotou 25 pontos, apenas um a menos do que seu recorde pessoal da NBA, e ainda contribuiu com sete rebotes e duas roubadas de bola. O brasileiro foi quase perfeito: acertou dez dos 11 arremessos de quadra e cinco dos seis lances livres que tentou. Boa, garoto!

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tiago Splitter – 25 pontos, 7 rebotes e 2 roubadas de bola

Tony Parker – 24 pontos, 13 assistências e 4 rebotes

Stephen Jackson – 15 pontos e 4 assistências

Danny Green – 12 pontos, 7 rebotes e 2 roubadas de bola

New Orleans Hornets

Eric Gordon – 17 pontos

Ryan Anderson – 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Greivis Vasquez – 15 pontos, 11 assistências e 5 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/01/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Viu Parker? as vezes pode ser tão simples!! é só passar a bola pra quem está livre dentro do garrafão! kkkkk….Grande mérito pra defesa na segunda metade! Splitter fenomenal pela sua grande habilidade de posicionar-se livremente e finalizar.

  2. grande partida do Splitter, espero que ontinue nesse bom ritmo até os offs

  1. Pingback: Baynes se inspira em Evans e chega com missão de proteger o garrafão « Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (34-11) @ Mavericks (18-24) – Temporada Regular « Spurs Brasil

  3. Pingback: Parker é eleito jogador da semana no Oeste « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s