Baynes se inspira em Evans e vem para proteger garrafão

Aron Baynes é o novo pivô do San Antonio Spurs. O australiano, que foi anunciado na quarta-feira (23) oficialmente como reforço da franquia texana, chega com uma missão: ajudar a proteger o garrafão de seu time. Para isso, ele conta com uma inspiração: Reggie Evans, ala-pivô do Brooklyn Nets.

Baynes em ação pela Austrália contra os Estados Unidos na Olimpíada (Getty Images)

“Eu quero trazer resistência para o time. Reggie Evans, por exemplo, fez carreira por ser um cara durão. Eu tento jogar com muita energia. Quero trabalhar 100%”, disse Baynes, de acordo com reportagem do site americano Spurs Nation.

Em seu primeiro dia com seu novo time, o pivô australiano recebeu elogios de Mike Budenholzer, que substituiu Gregg Popovich, doente, durante a vitória do Spurs sobre o New Orleans Hornets. Segundo o auxiliar técnico, a defesa de Baynes, especialmente no pick-and-roll, foi um dos fatores que levou a franquia a contratá-lo.

“Ele tem um atleticismo muito bom. Ele consegue jogar facilmente em transição. Ele tem um grande trabalho de pés. Se você vê-lo defender o pick-and-roll, verá que ele tem habilidade para trocar a marcação e fazer outras coisas. O pick-and-roll é uma parte muito importante do jogo. Ter alguém que sentimos que vai nos ajudar a melhorar nossa defesa de pick-and-roll é ótimo”, declarou o “Coach Bud”.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/01/2013, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Se ele fizer isso, e somente isso, defender pick n’ roll de forma competente, e for atlético o suficiente pra fornecer uma boa defesa de transição, tremei rivais!

  2. There is only one way to celebrate this moment, and it goes something like this.

    Aussie!!! Aussie!!! Aussie!!!
    Oi!!! Oi!!! Oi!!!

  1. Pingback: A defesa voltou « Spurs Brasil

  2. Pingback: D-League não é o fim do mundo « Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.