Spurs (31-11) vs Warriors (23-15) – CPF na nota?

95 x 88

Na noite desta sexta-feira (18) o San Antonio Spurs recebeu o Gloden State Warriors e conquistou sua 14º vitória seguida em casa nessa temporada. Mesmo com as ausências de Andrew Bogut e Stephen Curry, pelo time visitante, e de Manu Ginobili. pelos donos da casa, o embate foi duro, como disse Tony Parker: “Hoje à noite, tivemos outro jogo difícil com intensidade de playoffs. Apesar do placar não ter sido baixo, apenas seis jogadores de cada lado pontuaram; porém, na maioria, com bons números.

Tony Parker, mais uma vez, foi fundamental para a vitória (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Domínio no garrafão

Sem Andrew Bogut na área pintada dos californianos, a chave para o sucesso seria a dupla Tim Duncan e Tiago Splitter. E foi. O ala-pivô anotou 24 pontos e pegou dez rebotes, e seu companheiro brasileiro também teve uma ótima atuação, com 19 pontos e nove rebotes. Além de irem bem no ataque, na defesa anularam os dois pivôs que estiveram em quadra, Festus Elezi e Andris Biedrins. O jogador mais próximo do garrafão que teve uma boa partida pelo Warriors foi o ala-pivô David Lee, que teve 22 pontos, porém apenas seis rebotes. Por fim, sem pontuar, mas muito importante nos ressaltos, coletando 9, e fazendo o “trabalho sujo”, o francês Boris Diaw também foi importante.

Splitter brilhou (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

Tony Parker também foi fundamental. O armador francês teve mais uma atuação de gala na noite passada. Com 25 pontos e oito assistências, o camisa #9 liderou os texanos a mais uma vitória importante. Porém, ele não teve tanto sucesso na defesa. Jarrett Jack, que substituiu Stephen Curry, teve 22 pontos, além de 10 assistências.

Mais uma pra conta

Com a importante vitória na noite de ontem, a equipe de San Antonio não somente se aproximou mais dos líderes da Conferência Oeste como também continuou com uma ótima sequencia. O Spurs não perde em San Antonio para o Golden State Warriors desde 14 de fevereiro de 1997, há pouco menos de 16 anos. Nesse tempo, são 18 vitórias seguidas em cima dos fregueses da Califórnia.

Back-to-back

O Spurs volta a atuar neste sábado, fora de casa, contra o Atlanta Hawks, às 22h (de Brasília). Será preciso sorte para ganhar, e, se você gosta de sorte, pode apostar grátis no www.cacaniqueisgratis.net.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 25 pontos e 8 assistências

Tim Duncan – 24 pontos e 10 rebotes

Tiago Splitter – 19 pontos e 9 rebotes

Golden State Warriors

Jarrett Jack – 22 pontos, 10 assistências e 1 turnover

David Lee – 22 pontos e 6 rebotes

Klay Thompson – 21 pontos

Publicado em 19/01/2013, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s