Spurs (22-8) vs Rockets (16-12) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Houston Rockets – Temporada Regular

Data: 28/12/2012

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,27 (favorito) vs Rockets 3,81

Com três triunfos seguidos, todos conquistados no AT&T Center, o San Antonio Spurs segue em seu ginásio, onde venceu 11 das 13 partidas que fez no campeonato, para o clássico texano contra o Houston Rockets. Os visitantes levaram a melhor em seus cinco últimos jogos e estão em sexto lugar na Conferência Oeste – o que significa que, se a temporada regular terminasse hoje, os rivais se enfrentariam na primeira rodada dos playoffs. Gary Neal, que não participou da vitória sobre o Toronto Raptors por conta de uma lesão na panturrilha direita, é dúvida para partida. Do outro lado, Patrick Patterson, machucado, deve seguir fora.

Confrontos na temporada (2-0)

07/12/2012 – Spurs 114 vs 92 Rockets

Tony Parker, com 17 pontos e sete assistências, e Tiago Splitter, com 15 pontos e seis rebotes, comandaram a vitória do Spurs e ofuscaram a grande atuação de James Harden, que deixou a quadra com 29 pontos, cinco assistências, quatro roubadas de bola e três rebotes.

10/12/2012 – Spurs 134 @ 126 Rockets

Gary Neal marcou 29 pontos, Tony Parker obteve o primeiro triplo-duplo de sua carreira ao anotar 27 pontos, 12 assistências e 12 rebotes e o Spurs venceu na prorrogação, estragando a grande noite de Jeremy Lin, que conseguiu 38 pontos e sete assistências na partida.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de Olho – No último jogo contra o Rockets, Parker conseguiu o único triplo-duplo de sua carreira até aqui. Centralizar o jogo no armador e fazê-lo atacar Jeremy Lin pode ser o caminho. Na temporada, o francês tem médias de 18,8 pontos e 7,2 assistências por exibição.

PG – Jeremy Lin

SG – James Harden

SF – Chandler Parsons

PF – Marcus Morris

C – Omer Asik

Fique de Olho – O Rockets vem de cinco vitórias seguidas na temporada. Neste período, Harden apresentou médias de 29,6 pontos, 5,4 assistências e cinco rebotes por exibição. Preciso falar mais? Olho nele, Kawhi!

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/12/2012, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s