Spurs (19-7) @ Thunder (20-4) – Derrota maiúscula
93×107
Na noite desta segunda-feira (17), o San Antonio Spurs não foi páreo para o Oklahoma City Thunder e, jogando na casa do adversário, foi derrotado com facilidade por 107 a 93. Com o resultado, o time texano perdeu a chance de encostar no rival, que atualmente lidera a Conferência Oeste. Veja abaixo como foi a partida.

Parker e Duncan sequer atuaram no quarto quarto (Layne Murdoch/NBAE/Getty)
Os velhos problemas
Nas últimas temporadas, dois problemas vêm assombrando os torcedores do Spurs: o desempenho no terceiro quarto e a dificuldade em pegar rebotes. Nesta segunda, os dois voltaram a se fazer presentes. Na volta dos vestiários, o time texano marcou apenas 16 pontos e permitiu 29 do Thunder, na parcial que acabou decidindo a partida. Além disso, a equipe de San Antonio coletou apenas 37 ressaltos, contra 49 do Thunder. Entre os visitantes, nenhum jogador passou da marca de cinco no fundamento.
Jackson x Ibaka

Mais uma vez, Tony Parker foi o cestinha do Spurs (Layne Murdoch/NBAE/Getty)
Após ficar afastado por contra de uma lesão no dedo, Stephen Jackson voltou a jogar nesta segunda, o que aumentou a expectativa em torno da partida por conta da polêmica com Serge Ibaka. No entanto, o jogador do Thunder levou a melhor. Com 25 pontos – igualando seu recorde pessoal na NBA -, 17 rebotes e três tocos, o ala-pivô foi o principal comandante da vitória dos mandantes. Enquanto isso, o Capitão deixou a quadra com apenas cinco pontos e quatro rebotes.
Time desfalcado
Apesar do retorno de Jackson, o Spurs não pôde contar com Manu Ginobili, afastado por conta de uma lesão no quadríceps sofrida durante a vitória sobre o Boston Celtics; com Kawhi Leonard, que segue fora com um problema no joelho; e com Cory Joseph, enviado de volta para o Austin Toros. Os dois primeiros fizeram falta. De positivo, ficou apenas a atuação de Tiago Splitter, que, como titular, conseguiu dez pontos, três rebotes e dois tocos em pouco menos de 22 minutos, e a atuação dos reservas, que chegaram a cortar a diferença para dígitos simples no quarto período.
Fim da maratona
À meia-noite na madrugada de terça para quarta-feira, o Spurs visita o Denver Nuggets e coloca fim a uma absurda sequência de 12 jogos em 18 noites. Depois, o time texano só volta a jogar na sexta-feira, contra o New Orleans Hornets, e pode ter os retornos de Manu e Kawhi.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 14 pontos e 7 assistências
Nando De Colo – 14 pontos e 6 assistências
Tim Duncan – 12 pontos e 5 rebotes
Tiago Splitter – 10 pontos, 3 rebotes e 2 tocos
Oklahoma City Thunder
Serge Ibaka – 25 pontos, 17 rebotes e 3 tocos
Russell Westbrook – 22 pontos, 9 assistências, 6 rebotes e 3 roubadas de bola
Kevin Martin – 20 pontos
Kevin Durant – 19 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 tocos
Publicado em 18/12/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.
Os 25 pts do Ibaka mostram que o Spurs pouco aprendeu da eliminação nos playoffs passado. Parecia que estávamos vendo o jogo 3 ou 4 daquela série. E a surra de ontem ainda foi maior.
Perder por o Thunders ontem era um resultado até normal, mas ontem foi uma surra. O Lakers, mesmo com tamanha desorganização na sua equipe, conseguiu endurecer o jogo lá em OKC.
Eu nao sei se a sequencia se jogos pesou ainda mais se tratando de um time atletico como do okc, sim manu fez muita falta para o time reserva! Mas temos que achar algum meio de vence- los TP nao consegue infiltrar, nao conseguimos parar o ibaka, nao conseguimos jogar nosso jogo contra eles! é tenso
Kenyon Martin já!
Tá dificil vencer os Thunder e eles tendo uma equipa mais fraca do que a nossa no geral, colocam Durant, Westbrook e Ibaka em campo durante quase o jogo todo.
Ontem Durant e Ibaka jogaram os dois 39 minutos!!! Parker jogou 25 e Duncan 24. E mesmo assim Parker em 25 min conseguiu 14 pontos e 7 assistência (corrigir o texto que diz 6), o que é bom.
Corrigido, André! Obrigado
Acalmem-se amigos!
Esta derrota era normal e, tenho certeza, já estava marcada no calendário do Pop. Sem Ginobili e Leonard não dava pra ganhar mesmo. Não tomem esse resultado como prévia dos playoffs, nosso Spurs não é só isso não.
Ontem o time foi lá experimentar o OKC, e vimos que os caras estão voando. Mas tenham certeza que o Pop fez umas boas anotações desse time.
Pingback: Tiago Splitter é elogiado pelo Almirante no Twitter « Spurs Brasil
Pingback: Quase completo | Destino Riverwalk
Pingback: Spurs (19-8) @ Nuggets (14-12) – Preocupação? « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (19-7) vs Nuggets (13-12) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (24-8) @ Mavericks (12-19) – Ex-rivais « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (48-15) vs. Thunder (47-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (56-18) @ Thunder (54-20) – Temporada Regular | Spurs Brasil