Spurs (2-0) @ Thunder (0-1) – Furacão Parker
86×84
O furacão Sandy não atingiu a pacata cidade de San Antonio. Mesmo longe de todo o agito, não faltou emoção ontem dentro do ginásio AT&T Center. A única partida realizada na noite de ontem, que também marcava o reencontro das equipes que se enfrentaram nas finais da conferência Oeste, teve todos os elementos que uma partida emocionante precisa ter.

Mais uma vez Duncan liderou a equipe em pontos (AP Photo)
Duncan, de novo
Se continuar neste ritmo, todo resumo de jogos terá que ter um parágrafo à parte para Tim Duncan. Duncan fez mais uma partida de altíssimo nível, contra um garrafão conhecido pelo seu poderio defensivo. Inclusos na atuação, estão uma enterrada sensacional em cima de Serge Ibaka e um toco em Kevin Durant. Quantos anos esse cara tem mesmo, 23?
Sentiram falta
Ao que parece, James Harden fará uma falta danada à equipe do Thunder. Kevin Martin entrou bem, contribuiu com 15 pontos, mas esteve longe de dinamizar a partida como Harden fazia. Westbrook se viu sobrecarregado na armação, e longe de ser um armador pensador, tomou inúmeras decisões ruins, que resultaram em turnovers e arremessos forçados (alguns até air balls), e que certamente irritaram os torcedores de Oklahoma.
TONY PARKER!!!

Imparável (Getty Images)
Parker não começou a partida muito bem. Vinha distribuindo bem o jogo, mas não estava sendo agressivo à cesta como costuma ser. E foi assim até aos segundos finais da partida. Faltando pouco mais de 30 segundos para o término do jogo, a equipe de Oklahoma estava com três pontos de vantagem no placar. Eis que aparece o francês, da linha de três pontos – jogada que não é característica dele – e empata a partida. O fato já seria incrível, pois o mesmo Parker já havia convertido uma bola de três decisiva na partida contra o Hornets. Mas havia mais emoção ainda. O Thunder ainda tinha mais uma posse de bola, que foi desperdiçada num passe de Westbrook para Durant, que foi roubada pelo segundanista Kawhi Leonard. Com seis segundos no relógio, Pop desenhou uma ótima jogada, executada com perfeição por seus comandados. A bola foi parar nas mãos de Tony Parker, que converteu os dois pontos e selou a vitória para os texanos.
Nem tudo são flores
Mesmo com a vitória, ainda existem coisas para serem melhoradas durante a temporada. Novamente, o banco não teve uma contribuição muito expressiva, e os arremessos da linha de três pontos tiveram um baixíssimo aproveitamento de 26%, assim como os lances livres com 69%. Vai ter que trabalhar Pop!
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Tim Duncan – 20 pontos, oito rebotes e três tocos
Tony Parker – 14 pontos e 11 assistências
Stephen Jackson – 11 pontos e seis rebotes
Boris Diaw – dez pontos e sete rebotes
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant – 23 pontos e 14 rebotes
Russell Westbrook – 18 pontos, oito rebotes, cinco assistências e seis turnovers
Kevin Martin – 15 pontos e cinco assistências
Publicado em 02/11/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.
Boa partida do Spurs, sem Harden o OKC não tem aqueles pick n rolls terminados em Jumps Shot, Bandejas ou Passes (vai saber o que o barbudo ia escolher) que tanto nos incomodaram ano passado e não será Martin que trará isso ao time.
Gostei muito da proteção da área pintada, foram poucos pontos naquela região, mesmo contando infiltrações, limitamos o jogo casa dos 80 pontos.
Duncan está muito veloz e Parker melhorando muito na hora de decidir.
Vencemos arremessando nojentamente da linha dos 3 e lances-livres e sem Ginobili em quadra. Se tivéssemos tudo isso seria um passeio.
Alguém traduz a conversa do pop com o repórter no vídeo do highlights pareceu bem engraçado.
jogamos de pijamas (eu achei esse uniforme cinza muito feio, o desenho é bacana, mas podia ser branco… – minha opinião só), sem o Manu e vencemos o atual campeão do Oeste…
GO SPURS, GO!!!
Guilherme,perfeita definição cara…rsss..Eu pensei a mesma coisa ontem.Fiquei imaginando se não existe um designer em San Antonio,pois fala sério,jogar de pijama é ridículo.O uniforme é um cinza opaco,mas tâo Feio que consegue até tirar o brilho da equipe…se fosse um cinza skinny..tipo brilhante..até que ia..mas opaco..muito mal.
Com relação ao desempenho,gostei muito de Tim Duncan,sua enterrada e seu lançamento de quaterback para Leonard,chamaram atenção pela vitalidade ainda mantida e sua qualidade de jogo ainda muito refinada.Tony Parker nem precisa comentar….
Uma dica para o pessoal dos Spurs Brasil,a NBA começou em um momento complicado da história de New YoRk,New Jersey e o Canadá…eu entendi a intenção legal da equipe em referenciar o Furacão Sandy com o fenomeno Parker…mas sei lá,eles estão passando por um momento triste,com muitas mortes,onde Até jogos tem sido e serão cancelados,desta forma,em homenagem e solidariedade ao mesmos não deveríamos mais utilizar este termo,eu entendo que no Brasil,é costume brincar com tragédias alheias,mas devemos respeitar os USA e Canadá,afinal se não fosse por eles,não teríamos a maravilhosa NBA.
Grande jogo do Duncan e do Parkão, com o Manu esse time vai voar
Pingback: Novo Spurs versão 2012/2013 « Spurs Brasil
Pingback: Começando com tudo « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (19-6) @ Celtics (19-4) – Temporada Regular « Spurs Brasil
Pingback: Spurs (48-15) vs. Thunder (47-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: O Spurs na hora de decidir | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (56-18) @ Thunder (54-20) – Temporada Regular | Spurs Brasil