Spurs (4-3) vs Wizards (3-5) – Vitória no fim da pré-temporada

               100x85

Depois da derrota para o Orlando Magic, a equipe do San Antonio Spurs voltou para Texas e terminou a pré-temporada com uma vitória em cima do Washington Wizards, por 100 a 85, nesta sexta-feira (26).

Tim Duncan foi bem (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

O time texano não contou com o astro argentino Manu Ginobili que foi poupado pelo técnico Gregg Popovich por sentir dores nas costas. Do lado do Wizards, os ausentes foram John Wall, Nenê, Trevor Ariza, Emeka Okafor e Jannero Pargo.

Boa, capitão! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)

No geral, não foi um jogo muito tranquilo. No primeiro quarto, o Wizards deu certo trabalho e ganharam dos donos da casa por 25 a 21. Já no segundo período, o Spurs começou a reagir depois de uma bela jogada do armador Tony Parker. Além do francês, outro jogador que começou a ajudar a equipe texana com pontos e rebotes foi o nosso velho conhecido Tim Duncan. Naquela altura, o ala-pivô já anotava 11 pontos e sete rebotes (três ofensivos e quatro defensivos). Mesmo assim, no intervalo o Wizards vencia por 50 a 47.

A reação texana continuou no terceiro período, quando Duncan anotou mais um rebote de defesa e ligou um contra-ataque com Boris Diaw, que converteu uma bandeja e colocou o Spurs na frente por 61 a 59. O jogo seguia acirrado para o último período, mas foi então que outro nome surgiu para contribuir com o time da casa: o ala Stephen Jackson.

O camisa 3 marcava 11 pontos para a equipe e, a essa altura, Duncan já anotava 13 rebotes, sendo nove deles de defesa. Com o jogo praticamente ganho, o pivô brasileiro Tiago Splitter entrou em quadra no último quarto e não fez feio, anotando sete pontos e sete rebotes nos dez minutos que esteve em quadra.

O San Antonio Spurs começa a temporada regular contra a equipe do New Orleans Hornets no próximo dia 31 de outubro, enquanto o Washington Wizards enfrenta o Cleveland Cavaliers, dia 30, na abertura do campeonato.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 16 pontos e 13 rebotes (nove defensivos e quatro ofensivos)

Stephen Jackson – 16 pontos e quatro rebotes

Tony Parker – 14 pontos e quatro assistências

Kawhi Leonard – 11 pontos e nove rebotes

Patrick Mills – Dez pontos e três assistências

Danny Green – Dez pontos

Washington Wizards

A.J. Price – 13 pontos e duas assistências

Jan Vesely – 13 pontos e quatro rebotes

Earl Barron – 12 pontos e dez rebotes

Jordan Crawford – 11 pontos e quatro assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 27/10/2012, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s