Spurs (3-3) @ Magic (2-4) – Novo revés na Flórida

100x104

Após perder para o Miami Heat, o San Antonio Spurs continuou na Flórida, viajando desta vez para encarar o Orlando Magic. O resultado, novamente, não foi positivo, e a equipe chegou à sua terceira derrota na pré-temporada.

Tá chegando a temporada regular!

Obviamente, o placar não reflete a realidade das equipes. O maior objetivo da partida era testar jogadores que ainda não são afirmações nos elencos e batalham por espaço e minutos nas respectivas rotações. 

Capricha aí, Parker!

A surpresa agradável do lado do Orlando foi o ala-pivô Andrew Nicholson. Selecionado na 19ª rodada do último Draft, o jogador infernizou o garrafão texano e terminou a partida com 18 pontos em apenas 17 minutos de quadra, errando apenas um arremesso de quadra dos oito que tentou. Olho no moleque na temporada regular!

Preocupante

Tony Parker foi o melhor jogador do Spurs na última temporada, sendo lembrado algumas vezes na corrida para ser eleito MVP – melhor jogador da temporada regular. Entretanto, a pré-temporada do armador tem estado muito aquém do seu potencial. Ontem, Parker jogou por pouco mais de 30 minutos, anotou dez pontos, mas acertou só três dos treze arremessos que tentou.

O dado fica alarmante quando vemos que, nas partidas feitas até agora, o aproveitamento de TP nos arremessos de quadra é de 27%. Esperamos que seja apenas a pré-temporada.

Destaques positivos, novamente

Tim Duncan cada dia mais comprova a teoria do vinho – quanto mais velho, melhor. Ontem, atuou por apenas 12 minutos, mas já mostrou estar em excelente forma, anotando nove pontos e mostrando algumas de suas armas ofensivas. Danny Green foi outro que repetiu boa atuação, mostrando que continua com a pontaria afiada e a entrega em quadra que lhe garantiram um lugar ao sol no elenco texano.

A última vaga

De acordo com a imprensa norte-americana, Eddy Curry, Derrick Brown e Josh Powell disputam pela última vaga no elenco texano. O último estaria correndo por fora. Ontem, Curry não jogou após conseguir uma boa atuação contra o Miami Heat. Derrick Brown esteve em quadra e se saiu bem, acertando todos os arremessos que tentou e anotando nove pontos em 13 minutos. Powell teve atuação mais discreta. E você, quem escolheria?

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Danny Green – 13 pontos e três rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos e quatro rebotes

Stephen Jackson – Dez pontos e três assistências

Orlando Magic

Andrew Nicholson –  18 pontos e três rebotes

Glen Davis – 17 pontos e quatro rebotes

E’Twaun Moore – 14 pontos e oito assistências

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 22/10/2012, em Pré-Temporada, Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Por enquanto não estou preocupado com o Parker, foi só um jogo que correu mal (também foi o primeiro em que ele jogou muitos minutos).

    Quanto à vaga para o elenco é dificil escolher entre o Curry e o Brown, mesmo muito dificil, porque o Curry é um jogador alto e forte mas o Brown sendo mais baixo penso que tem mais categoria.

    Gostava de saber se não é possível os Spurs mandarem o Corey Joseph para a D-League e assim Brown e Curry ficarem os dois na equipa

  2. Concordo, Joseph me parece muito bom, mas ainda um pouco cru e com tantas opções no perímetro não terá espaço.
    Tomara que Parker e Ginobili comecem a temporada devagar e engrenem após o All Star Game, como era tradição em San Antonio em épocas de títulos.

  3. Se parar e pensar.. o Spurs tem 4 armadores (Parker, Neal, Mills e Joseph). Número muito desnecessário. Mandar Joseph para a D-League e manter ambos seria viável.

  1. Pingback: Spurs (3-3) vs Wizards (3-4) – Pré-temporada | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (4-3) vs Wizards (3-5) – Vitória no fim da pré-temporada | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.