Estreando a casa nova

Na noite dessa última segunda-feira (15) a nova equipe da NBA, o Brooklyn Nets, deixou as primeiras marcas no piso de seu novo ginásio e suas primeiras impressões para os fãs da segunda franquia nova-iorquina. O recém inaugurado Barclays Center recebeu a partida entre o time da casa e o Washington Wizards, time do brasileiro Nenê Hilario, que não participou da partida, assim como o principal jogador da equipe, John Wall.

Barclays Center em sua inauguração (Brooklyn Nets Photos)

Os torcedores do time dos Nets têm motivos para se animarem. Junto com a vinda da equipe para o Brooklyn, chegaram também Joe Johnson, Gerald Wallace C.J. Watson e Andray Blatche, além de outras aquisições de menor peso.

Brook Lopez, o destaque da partida (Brooklyn Nets Photos)

A partida de ontem teve o placar final de 98 a 88 para o time da casa, que, após dois jogos, não tem nenhuma derrota na pré-temporada. Os destaques da partida foram Brook Lopez, com 18 pontos e 11 rebotes, em 24 minutos jogados, e, vindo do banco, Andray Blatche, ex-jogador dos Wizards, com 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado de Washington, o destaque foi Martell Webster, com 18 pontos.

O forte quinteto titular da nova equipe da NBA (Brooklyn Nets Photos)

O elenco do time de Nova York é bom e muito possivelmente ira para os playoffs em sua primeira temporada, mas não devem fazer grande campanha no mata-mata, pois está atrás de equipes de sua conferencia, como Miami Heat, Boston Celtics, Chicago Bulls (se contar com Derrick Rose), e até seu arquirrival New York Knicks.

Os Nets voltam às quadras hoje, contra o Boston Celtics, e contra o mesmo time jogam na quinta-feira novamente, dessa vez no Barclays Certer. A estreia na temporada regular será um grande jogo: Nets x Knicks, no ginásio do Brooklyn. O clássico, abrindo com grande estilo a temporada de ambas as equipes e fazendo a estréia oficial do complexo.

Publicado em 16/10/2012, em Pré-Temporada, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Silas Barboza de Sousa

    Apenas,corrigindo uma informação,esta equipe dos NETS,não é uma boa equipe,é apenas equlibridada com jogadores funcionais para suas posições.Conforme análise técnica de especialistas da NBA-FOX/ABC/ESPN,nos EUA,dificilmente esta equipe irá para os playoffs no primeiro ano em NY.
    Acredito ser interessante transpassar entusiasmo nas matérias,mas temos que ser realistas e transparentes nas informações veiculadas.

    • Kdelmondes

      É apenas sua opnião amigo, o Nets tem sim time para chegar aos Offs, e sim é uma boa equipe. E vc deve respeitar a opnião e quem escreveu a materia. Não gostou não ler nem comenta

    • Leonardo Sacco

      “With a starting five of Williams, Johnson, Gerald Wallace, Humphries and Lopez, the Nets have every reason to expect a significant improvement over last season, when the team finished 22-44. A 45-50 win season shouldn’t be out of the question.

      Seeing as the East only got more top-heavy this summer, 40 wins realistically should be enough to sneak into the playoffs. If the Nets don’t make the playoffs this season, however, Prokhorov’s gambles this summer will have locked this team into mediocrity for the next few years.”

      Opinião de um especialista gringo. Pelo que eu entendi, o Pedro não falou que time nasceu contender. Ele nasceu para já ir aos playoffs. E um starting five com Deron, JJ, G-Wall e Lopez é suficiente para fazer mais de 40 vitórias no Leste.

      • Silas Barboza de Sousa

        O problema de voces é que eu não sei o grau de conhecimento de basquete a qual voces possuem,por isto não gosto de entrar em detalhes,mas é obvio que com um time de funcionais sem a devida profundidade no elenco,se houver agravantes como contusões,suspensões e outros elementos…esta equipe perecerá rapidamente.Não é impossível ir aos playoffs porem muito difícil e provável que ocorra como a temporada passada,em que a equipe sofreu demasiadamente com contusões e sem um elenco robusto sucumbiu.Se qualquer equipe na NBA não tiver 3 jogadores excepcionais necessita ter um elenco de profundidade senão o caminho será terrível.
        Esta é realidade,só para deixar claro não é que eu não gostei do Post do Pedro,só acredito que ele foi superficial demais em suas abordagens,eu acompanho este site a mais de 3 anos e elogio sempre que posso,mas este não foi o caso.Diferentemente de outros usuários como Kdelmondes e Leonardo Sacco,eu vivo San Antonio Spurs e a NBA,como também NFL,não utilizo como passatempo ou atividade alternativa,por esta razão,não me credencio melhor que ninguém,apenas prefiro a intensidade e congruencia,elementos que segregam no linear do conhecimento os posseiros e os grilheiros da motriz capacidade.

  2. Bruno Lorscheiter Alves

    Cite 8 elencos do Leste que são melhores que esse time do Nets. Esse starting five deles tá muito bom, me arrisco a dizer que por talento, é até melhor que o do Spurs. Só se der uma zica muito grande esse time não vai pros playofffs.
    “Conforme análise técnica de especialistas da NBA-FOX/ABC/ESPN,nos EUA,dificilmente esta equipe irá para os playoffs no primeiro ano em NY.” Você tem algum link com alguma dessas análises? Seria interessante a gente compartilhar e dar uma olhada também.

    • Silas Barboza de Sousa

      Assista a ABC,FOX e ESPN americana e o programa Overtime que entenderá do que eu estou falando…ou melhor aguarde ao final da temporada e verá a concretização desta realidade.Spurs,Denver,Hornets,Minessota,Dallas,Memphis,OKC,Clippers,,todos estes possuem um elenco muito melhor que o NETS,independente dos 5 principais jogadores,é obvio que talento é importante..mas só ele não corresponde tudo..ou eles ficarão 48 minutos em quadra ou nada feito.E digo mais todos estas equipes que citei mesmo com jogos mais dificéis possuem grande chance de ficar a frente do NETS….no standing comparativo de conferencias.Se quiser posso citar no minimo mais 10 da NBA melhores que o NETS…Não sou contra os NETS..mas depois de tanto alarde esperava contratações mais impactantes ao invés de montar um elenco mediano..desta forma continuarão a ser por muito tempo o segundo time de NY…Aliás outro detalhe com tantos designers e estilistas em NY deixaram uma criança de 5 anos escolher a inscrição na camisa…que ridículo….

      • Que bom que Spurs, Denver, Hornets, Minessota, Dallas, Memphis, OKC e Clippers estão no Leste, né?

        Opinião de especialista é um tiro no escuro, não importa se é especialista gringo, brasileiro, marciano, zumbi, espectro… Os olheiros das franquias são especialistas no assunto. E mesmo assim temos aí Gregg Oden, Sam Bowie, Darko Milicic e outras pérolas provando que todos se enganam. Lógico que alguns tem mais condições de acertar do que outros, pelo conhecimento envolvido, mas não vejo em que as análises tanto do Spurs Brasil quanto de alguns outros veículos competentes na imprensa nacional estejam tão errados em afirmar que é bem possível vermos o Nets entre os 8. O importante é que se faça uma análise competente.
        Aliás, Sr. Silas, onde está mesmo sua análise do time do Nets? Defender com tanto entusiasmo uma idéia baseada na opinião pronta de outros é cômodo, né?

        Quanto ao post, Pedro, concordo com sua análise, com ressalva de que não acho que o Knicks tenha melhores condições que o Nets. De qualquer forma, os dois vão morrer na primeira rodada dos playoffs de novo.

      • Victor Moraes

        É um direito seu discordar da opinião da coluna, agora o que não pode é faltar com o respeito ao autor. Assim como você aqui nos comentários, ele, como colunista, tem o espaço para dizer o que acha.

        Agora, colocando a minha opinião… Os Nets irão para os playoffs com certa tranquilidade até. Todos esses times acima que você citou são do Oeste e não concorrem com o novo time do Brooklyn. Para mim, o Leste tem Miami Heat, Boston Celtics e Indiana Pacers que são melhores. Depois vem um bolo formado por 76ers, Knicks, Nets e Bulls (sem Rose) que qualquer um pode terminar em quarto ou em sétimo. Na briga pela última vaga devem aparecer Hawks, Bucks e, talvez, Wizards.

  3. Tenho a certeza que esta equipa irá para os playoffs, grande equipa:

    PG – Deron Williams
    SG – Joe Johnson
    SF – Gerald Wallace
    PF – Kris Humphries
    C – Brook Lopez

    E ainda outros bons jogadores como Blatche, Marshon Brooks, Childress e CJ Watson

    • Bruno Lorscheiter Alves

      O Miami Heat foi campeão da NBA com um trio fora de série e um resto de elenco medíocre. Não vejo porque o Nets com um excelente quinteto e um resto de elenco medíocre não possa pelo menos pegar uma vaga nos playoffs, que foi o que o Pedro falou que acredita que eles irão conseguir. Ainda mais que a conferência Leste tá fedendo de podre.

  4. Silas Barboza de Sousa

    Finalizando aqui,não faltei com respeito em nenhum momento ao autor do Post.
    Primeiramente concordo na expressão de opinião de qualquer pessoa,apenas cobrei uma maior profundidade no assunto e uma abordagem mais jornalística do mesmo e menos parcial,como exemplo são os posts do Pongas,Victor Moraes,Pastore e da Roberta que são muito bem redigidos.
    Segundo,coloquei os times do Oeste propositalmente para fazer um comparativo entre os standings de conferencias.Quanto ao Leste existem até mais equipes a frente do NETS..apesar do Leste ser bem caótico nos percentuais finais.
    Terceiro,não analiso com opiniões externas,apenas utilizo parametros estruturais que delimitam este conceptismo,independente de A ou B.O problema é que infelizmente no Brasil,as pessoas só enxergam o lado do revanchismo para sinalizar um confronto ou conflito que não existe ao invés de promover uma amplitude ótica direcionada a todo o ecosistema,analisando de forma macro e exponencial ou invés de segmentos apenas unilaterais de nenhuma ou pouca expansão.
    Quarto lugar,eu baseio meus comentários em estatísticas de jogo,desempenho de temporada de cada jogador,e sei que pessoas como CJ WATSON,GERALD WALLACE,JOE JONHSON,D-WILL,Lopez,apesar de regulares não são vencedores…Coloque perdedores em uma equipe nova sem gabarito ainda e verá suas dificuldades no primeiro ano…talvez mais tarde..mas é demasiadamente prematura apresentar esta equipe como candidata a título ou vaga nos playoffs..voce pode sim criar expectativa como torcedor mas não refletir isto como jornalista.
    Quinto lugar,é engraçado,citar Miami…mas voce não quer comparar Bosh,James e Wade com qualquer jogador do NETS tirando o D-WILL,isto é uma profanação…Ano passado estive em Miami e sei bem do que estou falando.
    Sexto lugar-Gosto muito do site e continuarei comentando aqui,pois acho um espaço democrático que no passado sempre me trouxe alegria com ótimos posts….Um abraço e Danilo V Boas por gentileza,não comente mais meus posts,pois somos pessoas muito distintas,não existe um linear de convergencia entre as minhas ideias e as suas em absolutamente nada..não sei como torcemos para a mesma franquia na NBA…é um grande mistério.Do restante um abraço a todos e vamos arrebentar nesta temporada com os Spurs…até a próxima.

    • Infelizmente pra você, Silas, enquanto a internet for um local público eu tenho tanto direito quanto você de comentar onde eu quiser. Me corta o coração indeferir esta gentileza. Engraçado você exaltar as características de um “espaço democrático” e em seguida pedir para eu não comentar. Somente a administração do blog pode impedir que eu faça isso, se acharem que tem algo errado. No mais, sempre tiver vontade de questionar e combater opiniões seus e de qualquer pessoa que frequenta aqui, bem, o farei.
      E me admira você começar a elogiar um lugar que desqualificou em diversos posts anteriormente. Uma lamentável pena.
      E ontem, quando li seus comentários neste post, pensei a mesma coisa sobre torcer pro Spurs.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.