Há um mês treinando, Splitter foca melhora nos lances livres

Tiago Splitter tem prestado atenção especial em seus lances livres. Em entrevista concedida ao Portal Terra, o pivô brasileiro afirmou que sempre treinou o fundamento e se mostrou satisfeito com sua evolução em seus dois primeiros anos de NBA.

Splitter pretende melhorar nos lances livres (Russ Isabella-US PRESSWIRE)

“Eu venho treinando esses arremessos minha vida inteira. Mudei a técnica depois que cheguei à NBA, a forma de arremessar, e já consegui uma melhora significativa ao ano anterior. Eu tive 55% de aproveitamento na liga regular no outro ano e 70% na última temporada, então foi uma boa melhora”, disse Splitter, que, precisamente, saltou de 54,3% para 69,1% entre seus dois primeiros campeonatos com a camisa do Spurs.

A equipe texana se reapresentou para os treinos no último dia 2. No entanto, o pivô brasileiro, que ficou fora da vitória por 106 a 77 sobre o Montepaschi Siena, na estreia do time na pré-temporada, por conta de dores nas costas, revelou que os jogadores já estão juntos em San Antonio se preparando para o campeonato há um bom tempo.

“Oficialmente os treinos começaram nessa terça-feira, dia 2. Mas há muito tempo que alguns jogadores já estavam treinando. Há mais de um mês eu estava aqui jogando com uma parte do grupo”, declarou Splitter.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/10/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.