Eddy Curry vestirá a camisa do Spurs na pré-temporada

O San Antonio Spurs surpreendeu no anúncio da lista de jogadores que participarão dos jogos da pré-temporada do time. A franquia divulgou que contará com o pivô Eddy Curry em seu elenco. Conhecido pelos problemas de peso, o atleta vai para a sua décima temporada na NBA.

Divulgação

A fatídica lista. Curry vai ser o número 52. Homenagem ao número provável que ele veste?

Selecionado pelo Chicago Bulls como quarta escolha Do draft para a temporada de 2001/2002, Curry entrou na NBA envolto por muita expectativa. Pontuador, o atleta nunca se acertou na defesa e definhou nos últimas anos. Na últimas três temporadas – nas quais defendeu o New York Knicks e o Miami Heat – o pivô atuou em apenas 24 partidas. Em toda sua carreira Curry, tem médias 13 pontos e 5.2 rebotes por partida disputada.

Na teoria, a chegada de Curry é uma aposta do Spurs para uma posição carente do elenco. Mas as pouquíssimas partidas disputadas pelo pivô nos últimos três anos não são fruto de pouca coisa. Além do problema com peso, o jogador é tido como preguiçoso pelos treinadores dos times pelos quais passou.

Na última temporada, Curry fez parte do elenco do Miami Heat, que levantou a taça no fim da temporada. Mas esse não é exatamente o que os torcedores queriam dizer quando clamaram por um pivô campeão para que o Spurs figurasse entre os favoritos ao título.

Leia mais: veja quem pode chegar e quem pode deixar o San Antonio Spurs

E mais…

Sherron Collins também é integrado ao elenco de pré-temporada

Além de Eddy Curry, foi anunciada outra novidade em relação ao elenco de 18 jogadores inicialmente divulgado pelo San Antonio Spurs: Sherron Collins. O armador teve uma pequena experiência na NBA: disputou 20 partidas pelo Charlotte Bobcats na temporada 2010/2011, apresentando médias de 0,8 pontos e 0,4 assistências em 3,3 minutos por jogo. Na equipe, foi companheiro de Stephen Jackson, Derrick Brown e Boris Diaw. O atleta disputou o  último campeonato turco pelo Hacettepe Üniversitesi, obtendo, em média, 10,6 pontos e 2,8 assistências em 28,9 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 01/10/2012, em Notícias, Pré-Temporada e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Pode ser uma boa, mas não é bem o Pivô defensivo que procuravamos. Acredito que nossos principais reforços já estão no elenco, armador reserva confiável (Mills), Ginobili inteiro (diferente do ano passado), uma evolução significativa no jogo de Leonard, Blair mais magro e focado (para a reserva de Diaw) e uma evolução tática de Splitter que vai para seu terceiro ano na liga e está na hora de ser um jogador mais importante.

  1. Pingback: Eddy Curry surpreende Popovich por boa forma física | Spurs Brasil

  2. Pingback: AT&T Center apresenta novo piso para a temporada | Spurs Brasil

  3. Pingback: Reforço de peso? | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (0-0) vs Siena (0-0) – Pré-temporada | Spurs Brasil

  5. Pingback: Eddy Curry desperta interesse de outras franquias da NBA | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs Brasil

  7. Pingback: Não, Eddy Curry | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s