De Colo: “Estou muito contente por estar aqui”

Versátil, De Colo está pronto para atuar nas posições 1 ou 2 (Foto: Jamie Squire/Getty Images Europe)

Em entrevista ao portal brasileiro Basketeria, o francês Nando De Colo, único novato do San Antonio Spurs garantido para a temporada 2012/2013, falou de suas primeiras impressões ao desembarcar no basquete da NBA. Aos 25 anos, o ala-armador, draftado em 2009 na 53ª escolha, é a principal novidade no elenco texano.

“Estou muito contente por estar aqui em San Antonio e poder começar a temporada com este time. É uma nova experiência para mim, com muitos objetivos”,  declarou o jogador.

De Colo reconhece que a concorrência para ganhar tempo de quadra será grande. Com 1,96m de altura, pode jogar de armador ou como ala-armador, posições onde reinam absolutos Tony Parker e Manu Ginobili. Entre as demais opções do elenco, o novato disputará a preferência de Gregg Popovich diretamente com Patrick Mills, Cory Joseph, Gary Neal e Danny Green.

“Vou esperar para ver o que o treinador quer de mim e treinarei duro para ganhar meu lugar”, disse. “Sim, a verdade é que há muitos jogadores nas duas posições, mas vou ver em que posição o técnico precisa de mim e vou treinar duro para desenvolver o meu jogo”, completou o francês.

Apesar de estar prestes a iniciar sua primeira temporada na NBA, Nando De Colo já conhece bem alguns de seus companheiros. O ala-armador já atuou diversas vezes com Tony Parker e Boris Diaw na seleção francesa e também jogou algumas partidas com Tiago Splitter, no período em que o pivô se transferiu para o Valência durante o locaute da NBA.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 30/09/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ok , reinam absolutos mas sempre que são citadas a faixa etaria esses ”caras” tony e manu , são nomes frequentes , nando pode aprender na pratica e aluno e professores sãos dos melhores pensaveis . gosto de ver umm rodizio bem feito , seja quem for , acho que o elenco está sem brechas se forem essas peças que se apresentarem . só pode pecar a diferença da europa para a nba .

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.