Splitter diz aprender com Duncan e elogia liderança de Pop

Tiago Splitter está em São Paulo para participar de um evento promovido pela NBA no Parque Villa Lobos. Durante sua estadia no Brasil, o pivô do San Antonio Spurs, que está prestes a começar sua terceira temporada na liga profissional americana, concedeu uma entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM na qual elogiou o ala-pivô Tim Duncan e disse estar aprendendo com o ídolo da franquia texana.

Aprendendo com um dos melhores (Darren Abate/The Express-News/SA)

“O trabalho que ele (Duncan) faz todos os dias com 30 e muitos anos que ele tem já (36), a paciência que ele tem para jogar, o timing, o talento que ele tem… É claro que isso não se ensina, mas o resto tudo você pode beliscar um pouco e aprender, tentar colocar isso no seu jogo”, declarou Splitter.

O pivô brasileiro ainda elogiou a liderança que o técnico Gregg Popovich exerce sobre a franquia. Splitter levou uma bronca pública do treinador nos playoffs, durante a série contra o Oklahoma City Thunder, mas o caso já parece resolvido.

“Gregg Popovich acho que é o maestro do que acontece em San Antonio. É quem manda lá, é o manda chuva, faz chover, faz fazer sol e vai ser assim por muito tempo. Ele tem uma forma de ser, uma forma de montar o time e a gente espera que continue assim”, afirmou.

* Informações gentilmente cedidas por Murilo Borges, da Rádio Bradesco Esportes FM

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/09/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s