Spurs é nomeado a ‘franquia da década’ nos EUA

Ao longo dos últimos dez anos, virou uma tradição nos Estados Unidos a divulgação de um ranking feito pela revista ESPN de lá com todas as franquias das principais ligas do país elencadas e comparadas a partir de uma fórmula que leva em consideração não apenas os resultados conquistado dentro de campo, mas também fatores como comissão técnica, organização comercial e outros fatores extra-campo. E, pela décima vez em dez edições, o Spurs aparece no top 10 da lista, o que rendeu ao time ser considerado pela publicação como a franquia da década.

Mais uma conquista para o Spurs, dessa vez fora das quadras

Mais uma conquista para o Spurs, dessa vez fora das quadras

Primeiro colocado nas edições de 2004 e 2006, o Spurs figura em terceiro na lista deste ano, atrás de Oklahoma City Thunder e Green Bay Packers, da NFL, respectivamente primeiro e segundo colocados. A publicação, ao eleger o Spurs como a franquia da década, insiste em exaltar o fato de a equipe ter conseguido se destacar durante tanto tempo mesmo tendo como origem o Texas, um mercado sem tantos atrativos e movimentações dentro dos Estados Unidos.

Entusiasmado com o resultado divulgado, o presidente de operações da Spurs Sports & Entertainment, Rick Pych, afirmou que a relação de confiança entre o time e seus torcedores é a principal fórmula para levar a equipe ao topo: “A nossa relação com os fãs é algo realmente extraordinário”, ponderou, após comemorar o ‘título’.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/09/2012, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Manda o link pra gente aê!

  2. Valeu!
    Disparado melhor franquia da NBA atualmente, desde a era pós-Jordan e uma das melhores de todos os tempos. Mais organizada, franquia-modelo pra todas as outras. Dá gosto torcer pra esse time.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s