Ex-jogador da seleção brasileira relembra duelo com o Spurs

Rogério em ação contra o San Antonio Spurs

O ala-pivô Rogério Klafke, que defendeu a seleção brasileira masculina de basquete por dez anos, fazia parte do elenco do Vasco da Gama que perdeu a final do McDonald’s Championship de 1999 por 103 a 68 para o San Antonio Spurs. Em entrevista concedida a mim na TV DN, o jogador relembrou o duelo contra a equipe texana, que contava com Tim Duncan e David Robinson.

“Essa experiência foi muito legal, porque a gente estava com um grupo fortíssimo jogando pelo Vasco na época e a gente venceu os melhores times dos continentes. Ganhamos do time da Oceania, que foi campeão da Oceania, ganhamos do campeão Europeu, que hoje a Europa é muito forte no basquete, e tivemos a oportunidade de jogar contra o San Antonio Spurs”, declarou Rogério, sobre a final de 1999.

“Então, apesar de termos perdido o jogo, a experiência e ter feito um jogo equilibrado com eles foi muito bacana e para a gente foi como uma vitória”, completou.

Na entrevista, Rogério, que fazia parte da seleção brasileira em 1996 – último ano que a equipe disputou as Olimpíadas – ainda afirmou que acredita que os comandados de Rubén Magnano poderão brigar por medalha nos Jogos de Londres-2012.

Clique nos links abaixo e leia mais sobre o McDonald’s Championship 1999:

McDonald’s Championship – Parte 1
McDonald’s Championship – Parte 2
McDonald’s Championship – Parte 3
McDonald’s Championship – Parte 4

Clique aqui e veja a entrevista concedida por Rogério na íntegra

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 28/07/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Cara como adorei fazer essa série de textos sobre o McDonald’s Championship, várias histórias legais desse torneio e o confronto incrível entre Spurs e o Vasco

  2. Tem algo errado aqui, Rogério…
    “…Vasco da Gama que perdeu a final do McDonald’s Championship de 1999 por 103 a 68 para o San Antonio Spurs.”
    “Então, apesar de termos perdido o jogo, a experiência e ter feito um jogo equilibrado com eles foi muito bacana e para a gente foi como uma vitória”
    Alguma coisa aqui não tá coerente…

    • Danilo, o jogo foi bem acirrado até o terceiro quarto, dai no último o time do Vasco nao aguentou o ritmo ja q estava jogando a terceira partida seguida e permitiu esse placar elástico.

  3. Devo dizer que o jogo não foi equilibrado. O Spurs cozinhou o jogo. Inclusive, pôs pra atuar um SAMAKI WALKER tosco que se impos fisicamente. No jogo anterior, por exemplo, este pivo nem entrou. O Spurs, nitidamente, tateou pra ver como o Vasco era no começo e no meio do jogo foi apenas cozinhando sabendo que o pior do dia anterior ja havia passado. Como eu disse antes, a semi contra o Varese Roosters foi reamletne histórica. Uma das partidas mais incríveis que eu já vi. Acompanho o Basquete desde novo e sei do momento em que os times NBA ainda eram “imbatíveis”. Torci como um louco pro Varese que conseguiu pela primeira vez na história – REPITO, pela primeira vez na história um time NBA foi parado internamente. O pivo Santiago, portorriquenho, teve um bom começo. Mas o que fez a diferença foi a cobertura defensiva que fechou o garrafao como nunca antes. O problema foi parar, no final do jogo quando poppovic percebeu q nao dava mais pra jogar embaixo, os jogadores veteranissimos do Spurs como MARIO ELIE, TERRY PORTERS E STEPHAN JACKSON que acertaram varais bolas de tres da zona morta, único lugar permitido pelo Varese no final do jogo. Foi realmente emocionante. A distancia no final so foi feita quando já se sabia q o jogo ja ia pro spurs, tanto que colocaram um jornalista local pra atuar pelo varese, numa promoçao da imprensa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s