Brasil é campeão, Splitter é cestinha e Manu é poupado

Sem poder contar com Manu Ginobili, poupado por conta de problemas estomacais, a Argentina não foi páreo para o Brasil. Nesta quinta-feira (12), a equipe de Rubén Magnano venceu o rival sul-americano por 91 a 75, na final do Super Four de Eletrobrás, e ficou com o título da competição.

O cestinha da seleção brasileira na decisão do torneio amistoso foi Tiago Splitter, que fez bela partida. O pivô brasileiro atuou por pouco mais de 25 minutos e deixou a quadra com 19 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

A partida foi bastante tensa. O clima entre as duas seleções já havia esquentado na última semana, quando a Argentina venceu o Brasil na final de competição amistosa semelhante disputada em Buenos Aires. Em confusão no fim da primeira metade do jogo, Marcelinho Machado e Leo Gutierrez foram expulsos.

Do lado dos hermanos, o destaque foi o ala-pivô Luis Scola, recentemente anistiado pelo Houston Rockets, que contribuiu com 19 pontos e seis rebotes.

Vale lembrar que a seleção brasileira também estava desfalcada. Leandrinho, com uma contusão no tornozelo, e Marquinhos, com dores na região abominal, não puderam jogar.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/07/2012, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. caramba q atuação brasileira, apesar de ser um amistoso fomos muito bem, sei q a medalha é dificil mais não custa nada sonhar não é

  2. André Gomes

    Falando em Luís Scola, parece que ele foi anistiado pelo Rockets. Imaginem um garrafão com Scola e Duncan, além de Diaw e Splitter na rotação? :D

    • Olha nem os torcedores do rockets gostam muito do scola parece que ele nao defende bem e não é bom reboteiro dizem que é soft acho que o apura precisa mais de um 5 de verdade msm um pivô

    • Ótima contratação para nós, se vier por um salário justo. Já que ele vai continuar recebendo o salário do Houston, ele bem que poderia aceitar um salário pequeno nestes dois primeiros anos de contrato pra jogar com a gente. Além de poder continuar no Texas, onde já está adaptado, temos de nos lembrar que ele foi draftado pelo San Antonio.

  1. Pingback: Tá chegando… | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s