Splitter finalmente estreia e Brasil derrota a Grécia

Com a esperada estreia de Tiago Splitter, o Brasil derrotou a Grécia por 78 a 71 nesta quinta-feira (28) e conquistou o título do Super Four de São Carlos (SP). Foi primeiro grande desafio da Seleção Brasileira antes das Olimpíadas de Londres-2012. O jogo foi bastante equilibrado e o primeiro tempo terminou com a equipe grega à frente no placar.

Brasil começou com o pé direito a caminhada rumo a Londres

Tiago Splitter, que finalmente estreou com a camisa verde e amarela, começou no banco de reservas e terminou a partida com nove pontos e oito rebotes. Outros destaques do time brasileiro foram os alas Marquinhos, com 17 pontos, e Marcelinho Machado, cestinha da partida com 22 pontos.

O jogo teve o maior público dos três dias de torneio. A partida não começou bem para a Seleção: a defesa, que foi arma essencial nos outros dois jogos, não funcionou contra o time grego, que abriu a vantagem de 8 a 1 logo no início. Tiago Splitter entrou ainda no primeiro quarto e rapidamente marcou seus primeiros dois pontos. O Brasil começou a esboçar uma reação, mas não foi suficiente. O time desperdiçou muitos ataques e os gregos terminaram o primeiro tempo à frente por 39 a 36.

A Seleção Brasileira voltou ao jogo e logo no início do segundo período igualou o placar. A partida se manteve equilibrada, com muitos erros para ambos os lados até o término do terceiro quarto. O ritmo do último período foi intenso, mas o Brasil conseguiu administrar a vantagem. Com Marcelinho Machado em um dia inspirado, anotando cinco bolas de três pontos, a partida terminou em 78 a 71 a favor dos comandados de Rubén Magnano.

Agora, a delegação do Brasil deixa a cidade de São Carlos após a conquista do torneio e retorna a São Paulo, onde volta a treinar no sábado (30). Na próxima semana, a seleção viaja para Buenos Aires, onde jogará outro torneio amistoso contra a Argentina e outros dois times ainda não confirmados.

Além do torneio que será realizado na Argentina no próximo mês, o Brasil terá diversos desafios até as Olimpíadas – entre eles, um jogo amistoso contra os norte-americanos, marcado para o dia 16 de julho.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 29/06/2012, em Londres 2012, Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s