Spurs testou ex-colega de DeJuan Blair em Pittsburgh

De acordo com o site Cardiac Hill, o San Antonio Spurs fez testes com o armador Ashton Gibbs, da Universidade de Pittsburgh – a mesma do pivô DeJuan Blair.

O jogador, de 22 anos, registrou médias de 14,6 pontos, 2,3 rebotes e 2,1 assistências em 34,3 minutos por jogo na última temporada do basquete universitário. Além disso, Gibbs teve um aproveitamento 38% nos tiros de quadra e 35% nos arremessos de longa distância.

O site da ESPN coloca o armador como provável escolha de segunda rodada no próximo Draft e lista como qualidades o seu bom arremesso de três pontos, seu bom passe e sua inteligência acima da média.

Como contras, o site listou o fato de Gibbs ser baixo para um armador (apenas 1,85m), ter um controle de bola apenas razoável e pouca habilidade para infiltrar.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 19/06/2012, em Draft, Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. “seu bom passe e sua inteligência acima da média…”. E mesmo assim 2,1 assistências em 34 minutos??? Acho melhor usar essa #59 pra negociar um cara mais adequado ao nosso plantel.

  1. Pingback: Draft 2012 – A armação | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s