Danny Green desperta o interesse do Celtics

Primeira baixa?

De acordo com o jornal americano The Boston Globe, o Boston Celtics pode tentar a contratação do ala-armador Danny Green, que disputou a última temporada com o San Antonio Spurs, na próxima offseason. A equipe local pensa em se renovar depois da derrota por 4 a 3 diante do Miami Heat na decisão da Conferência Leste.

O Celtics terá uma enorme quantidade de Free Agents no verão: Kenyon Dooling, Ray Allen, Sasha Pavlovic, Mickael Pietrus, Marquis Daniels, Kevin Garnett e Ryan Hollins terão seus vínculos terminados, e o ala-pivô Brandon Bass ainda pode optar por encerrar seu contrato na offseason. Por isso, a franquia já começou a procura por substitutos – de preferência atletas mais jovens.

Green pode exercer uma função parecida com a de Ray Allen. O jogador do Spurs também se destaca pela defesa de perímetro e pelos tiros de três pontos. Na última temporada, atuando pelo time texano, o ala-armador apresentou médias de 9,1 pontos e 3,5 rebotes por exibição. Nos playoffs, no entanto, os números caíram para 7,4 pontos e 3,2 rebotes, e o aproveitamento nos arremessos do perímetro despencou de 41,8% para 34,5%.

Além de Green, Gary Neal, James Anderson, Boris Diaw e Tim Duncan serão os agentes livres irrestritos do Spurs na próxima offseason. Curiosamente, a equipe texana também pode buscar um reforço no Celtics – rumores dizem que a franquia de San Antonio está interessada em Kevin Garnett.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 11/06/2012, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s