20 triunfos consecutivos: estaria o Spurs fazendo história?

Entrando para a história?

Li um mini-artigo bem legal escrito pelo jornalista Tim Griffin, do Spurs Nation, sobre a sequência de 20 vitórias consecutivas do San Antonio Spurs. Segundo ele, especialistas ao redor dos Estados Unidos vêm colocando esse feito entre os maiores da história de todos os esportes americanos.

Esses caras ficam na memória, claro!

Pode ser um pouco exagerado, mas às vezes acho que temos uma forte tendência saudosista. Muita gente reclama que a época boa do basquete era quando tínhamos Michael Jordan, Charles Barkley, John Stockton, Karl MaloneHakeem Olajuwon, Patrick Ewing, David Robinson… Os mais antigos certamente lembram de Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird, Oscar Robertson, George Gervin, Wilt Chamberlain, Bill Russell, Jerry West, Pete Maravich, e por aí vai.

Os saudosistas mais novos já se entristecem só de pensar que jogadores como Tim Duncan, Kevin Garnett, Jason Kidd, Steve Nash, Manu Ginobili e Kobe Bryant vivem seus últimos anos de carreira, mas esquecem de enxergar o que está acontecendo debaixo dos próprios olhos.

Daqui a dez anos, quando LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Chris Paul, Deron Williams e Rajon Rondo estiverem deixando as quadras, esse pessoal voltará lamentar, afinal, nunca a NBA vai ver um Lebron James da vida novamente. Será mesmo? Será que é assim ou nós que supervalorizamos o passado?

Falei tudo isso para introduzir alguns números interessantes. O San Antonio Spurs tem 20 vitórias consecutivas, como todos vocês já sabem. Essa já é a quarta maior sequência da história da NBA, e a primeira se englobarmos partidas de playoffs. Será que é exagero dizer que a franquia está sim fazendo história?

E jogadores como esses dois? Pra mim eles cabiam no passado facilmente. Por que os “ignoramos”?

Como é possível perceber, eu já tenho um ponto de vista definido, mas queria ler o que vocês têm a dizer, caros leitores. Neste vídeo, especialistas debatem o tema. Confira!

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 31/05/2012, em Na linha dos 3, Playoffs 2012 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. antes das série finais começarem, eu palpitei que San Antonio varreia Thunder e a Final meio que que zoando, afinal, já vinha varrendo tudo mesmo… mas depois de ver o que SA fez no jogo 1 em um período e depois como “brincou” com o Thunder (como escreveu Shawn Marion) acho que dá pra botar fé sim num 16-0 nos playoffs… nas 26 vitórias seguidas e no Double-sweep wem cima do LeBron… e sim, esse time está fazendo história!!!

  2. combinou com os 20 pontos que levamos hoje.

    meu deus, pior partida que eu já vi do spurs em um off desde que comecei a acompanhar em 2004.

  3. Cara, concordo totalmente com o texto, vejo muito esse saudosismo no futebol, essa história de Zico, Falção, Pelé, Garrincha…
    O futebol não perdeu qualidade, é olhar e ver Messi, Xavi, Iniesta, Rooney, C. Ronaldo, Ibra, Drogba, e quando eles se forem vão lamentar não ter acompanhado essa época.
    No basquete é a mesma coisa, sempre vão surgir craques e cabe à nós desfrutá-los ao máximo.

    • Bruno Pongas

      Concordo Pedro.

      Sempre cito esse exemplo do futebol também.

      Teve a época do Pelé, a época do Maradona, a época de Ronaldo, Zidane, Romário e agora tem a era Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi e Iniesta, como você bem citou.

  1. Pingback: Duncan pede mais foco e promete vitória no Jogo 4 | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.