Spurs (2) vs Thunder (0) – De encher os olhos!

San Antonio Spurs120X111Oklahoma City Thunder

O San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder por 120 a 111 na noite desta terça-feira (30), abriu 2 a 0 na final da Conferência Oeste e conquistou seu 20º triunfo consecutivo. O jogo foi bastante movimentado, mas, antes de me alongar por aqui, vamos aos destaques!

O incrível GinobilI! (Photo by Tom Pennington/Getty Images)

De encher os olhos!

Os comandados de Gregg Popovich fizeram uma partida daquelas memoráveis. Deu orgulho de ver a postura da equipe na volta do intervalo. Com um basquete envolvente, os texanos venceram a parcial por 37 a 32. No Twitter, comentaristas norte-americanos e jogadores de outros times ficaram impressionados com o que estavam vendo.

MVParker!

Bolas longas

No primeiro jogo da série, San Antonio teve dificuldades para converter bolas de três pontos. Na oportunidade, a equipe tentou 24 arremessos e acertou apenas oito. Nesta terça, o aproveitamento continuou abaixo da média, mas os jogadores pareciam mais confiantes. Eles converteram 11 tiros em 26 tentativas. Danny Green, que saiu zerado no domingo, finalmente deixou sua marca, com dez pontos (4-10) em 27 minutos.

Novato ou veterano?

Falar bem de Kawhi Leonard é chover no molhado. O camisa 2 voltou a se destacar e conseguiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): 18 pontos e dez rebotes. Além do bom desempenho ofensivo, o ala vem incomodando Kevin Durant na defesa.

Falando nisso, Leonard e Stephen Jackson têm trabalhado duro para que Durant fique “deslocado” das partidas. Neste segundo duelo, por exemplo, KD, apesar dos 31 pontos, tentou apenas 17 arremessos. Para efeito comparativo, o armador Russell Westbrook arremessou 24 vezes.

Hack-a-Splitter

Quem diria: o San Antonio Spurs foi vítima do seu próprio feitiço! Acostumado a fazer faltas nos jogadores com pior aproveitamento em lances-livres para se dar bem, Gregg Popovich viu o mesmo acontecer com o pivô brasileiro Tiago Splitter. A tática do técnico Scott Brooks, no entanto, foi pouco eficaz, já que o brazuca obteve êxito em boa parte dos tiros curtos, convertendo seis em 12 tentativas.

Olha o mito aí!

MVParker e Manu Genióbili

E o que dizer de Tony Parker e Manu Ginobili? O francês teve uma noite iluminada e fez cestas de todos os tipos. O armador terminou o jogo com 34 pontos e oito assistências. O argentino, por sua vez, acertou uma bola de três importantíssima quando o Thunder tentava reagir no último quarto e saiu de quadra com 20 tentos e quatro passes certeiros.

Tim Duncan, o outro integrante do trio de ferro, foi mais discreto, mas ainda assim conseguiu bons números: 11 pontos, 12 rebotes, seis assistências e quatro tocos para o camisa #21. Nada mal, né!?

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 34 pontos e oito assistências

Manu Ginobili – 20 pontos e quatro assistências

Kawhi Leonard – 18 pontos e 11 rebotes

Tim Duncan – 11 pontos, 12 rebotes, seis assistências e quatro tocos

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências

James Harden – 30 pontos, sete rebotes e quatro assistências

Russell Westbrook – 27 pontos, sete rebotes e oito assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 30/05/2012, em Playoffs 2012, Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Quantos tocos faltam para o Tim Duncan subir no ranking de mais tocos em playoffs?

  2. Willian fernandes

    Mas já? rsrs muito ágil na informação. Adrenalina lá em cima,hein, Pongas?

  3. Willian fernandes

    falta quatro para Duncan passar o Kareem.

  4. Renan Belini

    Pongas arrepiando na rapidez e na qualidade do texto… por mais que o time tenha ajudado (e como), muito bacana o resumo de hoje!

  5. No jogo 1 Durant não converteu nenhum arremesso no último período. Todos os seus pontos foram de lances livres. No jogo 2 ele acertou seu único arremesso no quarto período arremesso faltando 1:52 para acabar.

    Para a noooooooooooossa alegria, Westbrook está centralizando as ações no final do jogo. Com o baixo QI de jogo dele, fica mais fácil para a nossa defesa.

  6. O splitter foi mal hein 6-12.

  7. Jogaço!

    Mas cheguei a temer no 4/4 que o time fosse levar uma virada histórica depois de chegar a abrir 20 pontos de vantagem no 3/4.

    Tim Duncan foi muito mal na pontuação ontem, converteu apenas 2 bolas em 11 tentadas nos tiros de quadra.

    Spurs partiu pra jogar ”a vera” com o thunder ontem na ofensividade, quem diria. Só espero que a velha e boa defesa volte no próximo jogo.

    Splitter precisa e muito melhorar nos lances livres, acho que é isso que tá fazendo ele jogar poucos minutos.

    Por outro lado pode ser uma ótima estratégia, deixar o Splitter jogar a vontade no 1/4 e pindurar todo o time rival nas faltas hein? hahaha

  1. Pingback: Duncan ultrapassa Hakeem e se aproxima de Jabbar em tocos | Spurs Brasil

  2. Pingback: Vídeos marcantes do Jogo 2 entre Spurs e Thunder | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (2) @ Thunder (0) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

  4. Pingback: Para Fisher, Thunder precisa ter vontade de vencer | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (2) @ Thunder (1) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (2) vs Thunder (2) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs (2) @ Thunder (3) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s