“Serei Spurs para sempre!”, afirma Tim Duncan

Mito!

Em entrevista recente concedida ao Yahoo! Sports, o ala-pivô Tim Duncan revelou que pretende continuar em San Antonio nos próximos anos. Vale lembrar que o contrato do camisa 21 com a franquia texana se encerra ao final desta temporada.

“Tenho de ameaçá-los dizendo que vou embora”, brincou o jogador durante a entrevista. “Mentira. Estou aqui e serei um Spur para a vida toda”, completou o astro, que fez 36 anos no último mês de abril.

Timmy, no entanto, havia cogitado se aposentar quando seu vínculo com o Spurs acabasse. Segundo ele, a temporada 2010/2011, a pior de sua carreira em números, foi frustrante.

“Eu estava deprimido e chateado. Meu corpo deixou de me obedecer”, explicou. “Sou um competidor, quero ser fundamental para a equipe. Quando isso mudou, obviamente fiquei sentido, mas encontrei um jeito de voltar a ser parte desse time”, pontuou.

Sabendo que precisava fazer alguma coisa para voltar a ser dominante, Duncan começou a perder peso e emagreceu nove quilos de uma temporada para a outra, como revelou à ESPN o amigo Bruce Bowen.

“Fininho”, Timmy apresentou um salto de qualidade visível em seu jogo. O ala-pivô, que havia registrado médias de 13,5 pontos e 8,9 rebotes em 201/2011, pulou para 15,4 pontos e nove rebotes em 2011/2012.

E mais…

Tim Duncan se tornou o líder da NBA em rebotes defensivos na história playoffs com 1.644 ressaltos coletados. O fato ocorreu no Jogo 1 da série contra o Oklahoma City Thunder. Timmy também é o recordista entre todos os jogadores em atividade quando o assunto é rebotes em geral, totalizando 2.260.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 28/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Rodrigo Pereira

    Mito, comecei a torcer para o spurs quando vi o MITO Jogar!!! GO SPURS!

  2. MITO . O melhor PF de todos os tempos ! Se não fosse ele eu tambem não seria um spur !

    GO SPURS ! Rumo ao penta \o

  3. A legenda da foto diz tudo: Mito!

  4. Silas Barboza de Sousa

    Tim Duncan realmente é incomparável..as palavras se tornam cada vez mais escassas para adjetivá-lo..espero que ainda tenhamos muito tempo para apreciar seu jogo fantástico…
    Sou torcedor dos spurs desde 1994..em uma época..pasmem todos..tínhamos mais transmissões da nba do que hoje…na qual a NBA é tratada como um produto qualquer pela ESPN no Brasil e SPACE..
    Fico preocupado com comentários como o do Rodrigo e Kaio,pois é muito raro encontrar torcedores dos Spurs no Brasil,eu por exemplo nunca vi nenhum pessoalmente..e aqueles que hoje torcem pelo Spurs deveriam torcer pela razão certa..o sentimento pela franquia..pela sua entidade..e não por 1 ou outro jogador…pois amanhã o Tim Duncan aposenta e como ficará a admiração de vocês pela franquia..acabará?..Torcerão pelo Baseball..se Tim Duncan começar a jogar?…

    • Bruno Pongas

      Silas, mas como você bem sabe, o esporte é assim.

      Estamos longe dos EUA e é difícil se identificar com uma equipe que nem acontece com os times de futebol aqui no Brasil. Nenhum de nós vive o dia-a-dia da cidade e tudo mais, o que torna difícil criar um laço com qualquer franquia. Você se identifica com as pessoas, com os jogadores. Você começou a torcer pro Spurs por algum motivo, certo?

      Eu comecei a acompanhar a NBA em 98-99 porque gostava do trio Avery Johnson, David Robinson e Tim Duncan. Depois disso, me tornei um torcedor fanático e vou ser Spurs pra sempre, mesmo que Duncan, Ginobili e Parker deixem um time. É assim: você começa se identificando com jogador X, jogador Y, e finalmente cria um laço com o time.

  5. Silas Barboza de Sousa

    exatamente o que o Bruno fisse cara ! Eu comecei a curtir basquete por causa do duncan , mas
    não é por que ele vai encerrar a carreira um dia que eu vou parar de admirar a equipe …
    discordo totalmente disso ! Meu time de coração , assim como o grêmio é para o futebol o
    spurs é para o basquete e assim sempre será. Na nba ainda gosto de acompanhar outras franquias em reconstrução e tals , mas torcer mesmo só pelo spurs ! E assim como timmy disse , eu serei um SPUR pela vida toda também !

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s