Destaque do primeiro jogo, Ginobili ressalta força defensiva

Essa bandeja foi simplesmente sensacional!

Manu Ginobili foi o grande jogador do San Antonio Spurs na primeira partida da final da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder. Com 26 pontos, cinco rebotes e três assistências, o argentino ajudou o time texano a cortar uma vantagem de nove pontos que havia sido construída por Kevin Durant e companhia ao longo do terceiro período.

“Manu foi grandioso. Foi algo inacreditável”, disse Tim Duncan, sobre o desempenho do camisa 20. “Começamos a confiar em seu jogo e ele realmente cumpriu um bom papel. Ginobili ficou de fora dos três duelos contra eles (na temporada regular) e foi muito bom vê-lo sendo efetivo”, completou.

Após a partida, o ala-armador revelou ter ficado surpreso com o que foi apresentado dentro de quadra. “Apenas aconteceu. Em nenhum momento do ano eu cheguei a fazer isso, mas aconteceu agora e eu fiquei muito feliz”, afirmou.

Para o argentino, o foco da equipe no último quarto foi ainda mais importante que a experiência dos veteranos do Spurs. “A experiência nem sempre conta”, disse. “Nós apenas fomos muito bem defensivamente no final. Tentamos perder menos a bola do que no começo da noite. Quando você comete 14 turnovers num único tempo e vai para o intervalo perdendo só por um ponto, basta que você corrija algumas coisas para se dar bem. Foi o que aconteceu”, finalizou.

Por fim, quem falou sobre o camisa 20 foi James Harden, um dos principais encarregados de marcar Manu. “Ele é canhoto, habilidoso e fez jogadas importantes no período final”, elogiou. “Temos de fazer um trabalho melhor sobre ele e obrigá-lo a passar a bola. Vamos tentar controlá-lo e voltaremos prontos para o Jogo 2”, concluiu.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 28/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. A bem da verdade é que o argentino enganou a todos se fingindo de morto nas semifinais contra os medianos, só para poupar gás contra o duríssimo Thunder. O Harden tá jogando muito sim e tem tudo pra fazer história na NBA, mas ainda tem que comer muito arroz com feijão pra ser de fato o “Novo Ginibili”, ainda mais quando o original estiver em atividade. E essa diferença ficou evidente nos dois últimos lances do primeiro quarto (eu quase pulei da cadeira e gritei: “Ta vendo como se faz, Harden? Aprende com quem sabe! hahaha). É por essas e outras que sou fã do “El Narigon” Ginobili, o cara é um verdadeiro gênio das quadras!

  2. Silas Barboza de Sousa

    Gini,para íntimos,é fantástico,estou indo assistir as finais da NBA no país natal de Manu,a Argentina,aposto todos devem estar eufóricos com o desempenho dele….Manu é um orgulho para a Argentina e é tido como o melhor jogador sul-americano de basquete de todos os tempos…difícil discordar..mas falar de Oscar para os argentinos é apanhar com certeza…rsss
    Aproveitando o tópico alguém de vocês assistiu pela SPACE Brasil…o jogo?…ou foi somente eu que percebi o show de incorreções do narrador e comentarista com relação a NBA..eu contei no mínimo 8 erros gravíssimos…colocaram até que os Spurs foram campeões do Oeste em 2004..acredito que somente eu tenha percebido estas coisas..pois não queria ser o unico a se importar verdadeiramente com o produto NBA e exigir mais respeito da ESPN(que na temporada regular passa basquete de quartas e sextas..mas quando tem oportunidade..como é nos EUA de passar rodada dupla..não passa..preferi o reprise de Juca Entrevista..e sem falar no quadro de comentaristas..que não tem a vivência dos EUA…não fala com jogadores..não é como o Silvio Lancelotti no futebol..)..Space..então passa um jogo a cada 7 dias e anuncia a NBA..como se ela desse importância a isto…passou nesta temporada 98%de jogos de times do Leste..pasmem todos…)

  1. Pingback: Spurs (1) vs Thunder (0) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s