Green será um dos candidatos a “parar” Westbrook

Contra Chris Paul, Danny Green forçou turnovers decisivos

O San Antonio Spurs enfrentou um dos melhores armadores da NBA durante o duelo contra o Los Angeles Clippers, válido pela semifinal da Conferência Oeste.

Para dar conta de Chris Paul, o técnico Gregg Popovich experimentou diversos defensores. Tony Parker, Kawhi Leonard, Manu Ginobili e Danny Green foram testados contra o brilhante jogador angelino – e alguns deles conseguiram bons resultados.

Green foi um dos que mais obteve sucesso nessa tarefa. Mais alto e mais forte que o jogador do Clippers, o camisa 4 texano foi responsável por forçar alguns turnovers decisivos no Jogo 4 da série. Após esse bom trabalho, estaria Danny Green preparado para um duelo com Russell Westbrook?

O Oklahoma City Thunder é um time rápido e que se aproveita dessa velocidade para pontuar nos contra-ataques. Para o ala do Spurs, será inevitável duelar com Westbrook ao longo das partidas.

“Em qualquer contra-ataque você pode ter de marcar alguém diferente do que havia sido planejado”, disse. “Como armador, você tem de estar preparado para defender qualquer jogador de perímetro. Eles correm muito; temos de estar prontos para marcarmos qualquer adversário”, completou.

Por fim, o camisa 4 teceu muitos elogios a Russell Westbrook. “Ele é muito explosivo e faz pontos com facilidade”, analisou. “Aquele seu arremesso em velocidade é muito bom. Além disso, ele é muito atlético quando ataca a cesta. Temos de fazer um bom trabalho para pará-lo”, concluiu.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 26/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s