Blair pode ter “última chance” contra o Thunder

Chegou a hora de voltar a mostrar serviço!

DeJuan Blair está em baixa em San Antonio. Depois de ser titular durante grande parte da temporada regular, o pivô virou reserva na primeira rodada dos playoffs, contra o Utah Jazz, e mal pisou em quadra na semifinal diante do Los Angeles Clippers.

Apesar da má fase, Blair poderá ter uma nova – e última – chance na grande final da Conferência Oeste. Isso porque o camisa 45 tem um retrospecto excelente contra Kevin Durant e companhia.

Em dez partidas contra o Oklahoma City Thunder na carreira, nosso pivô tem médias de 11 pontos e 6,9 rebotes, além de um ótimo aproveitamento de 61,5% nos arremessos. Isso tudo em pouco menos de 20 minutos por noite.

Em 2010, Blair anotou 28 pontos e 21 rebotes contra os comandados de Scott Brooks (vídeo abaixo). Contra o mesmo Thunder, no último dia 16 de março, ele contribuiu com 22 tentos e 11 ressaltos.

Perguntado sobre a possibilidade de utilizá-lo na série, Gregg Popovich foi categórico. “Claro, você tem dee pensar em tudo e certamente sabemos desse retrospecto positivo”, afirmou o treinador.

O jogador tem uma Team Option ao fim desta temporada, o que quer dizer que o San Antonio Spurs pode optar por mantê-lo por mais um ano ou simplesmente deixá-lo “testar o mercado”. Sendo assim, essa pode ser a chance derradeira de DeJuan Blair na franquia texana. O que vocês acham, leitores?

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 26/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Tchau Blair

  2. Douglas Luis

    Blair é um dos jogadores mais complicados que conheço. Quando menos se espera dele, ele vai e faz ótimas partidas. Mas, quando ele tem tudo pra arrebentar no jogo, ele vai muito mal ..
    Eu ainda daria uma chance, mas depende muito dele ..

  3. Acho que o Blair devia ficar, é um jogador com muita técnica para a sua posição, tem de trabalhar mais a defesa e o ressalto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s