Spurs (3) @ Clippers (0) – Semifinal da Conferência Oeste

San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Semifinal da Conferência Oeste

Data: 20/05/2012

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: Staples Center

Na TV: Space

Na noite deste domingo (20), no Staples Center, os texanos do San Antonio Spurs, jogando em dias consecutivos (os chamados back-to-back), tentam fechar a série contra o Los Angeles Clippers e, com a varrida, carimbar seu passaporte para a próxima fase dos playoffs. O Spurs conseguiu aumentar sua liderança sobre o Clippers (3-0) vencendo o jogo de ontem, na casa do adversário, quando conseguiu se recuperar de uma desvantagem de 24 pontos no placar. Apenas uma vitória separa os comandados de Gregg Popovich das finais de conferência.

Confrontos na Série (3-0)

15/05/2012- San Antonio Spurs 108 vs 92 Los Angeles Clippers

O San Antonio Spurs começou a semifinal da Conferência Oeste com o pé direito. Esse foi o 15º triunfo consecutivo do time do astro Tim Duncan, que, com 26 pontos e dez rebotes, foi o melhor texano em quadra.

17/05/2012 – San Antonio Spurs 105 vs 88 Los Angeles Clippers

O Spurs abriu uma boa diferença logo de cara. No entanto, o time angelino conseguiu diminuí-la no decorrer do primeiro tempo. Já no segundo, ajudados por descuidos do adversário, o Spurs conseguiu nova vantagem e com ela ficou até o fim da partida. Tony Parker foi o destaque com 22 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

19/05/2012 – San Antonio Spurs 96 @ 86 Los Angeles Clippers

Após estarem perdendo por 24 pontos diferença, os comandados de Greg Popovich reagiram e ganharam o terceiro jogo na série de forma memorável. Tony Parker, Tim Duncan e Kahwi Leonard foram os destaques do Spurs.

 San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Boris Diaw

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Parker fez sua melhor partida na série na noite de ontem, marcando 23 pontos e distribuindo dez assistências. O armador francês está cada vez mais solto, pontuando mais e fazendo um bom trabalho defensivo sobre Chris Paul.

PG – Chris Paul

SG – Randy Foye

SF – Caron Butler

PF – Blake Griffin

C – DeAndre Jordan

Fique de Olho – Blake Griffin chegou machucado para a série contra o Spurs e, até o Jogo 3, não havia sido muito efetivo, ficando poucos minutos em quadra. No primeiro duelo, foram 28 minutos e 15 pontos. No segundo,  37 minutos e 20 pontos. No sábado, contudo, foram 43 minutos e 28 pontos. A melhora gradativa de Griffin é nítida. Olho nele!

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 20/05/2012, em Playoffs 2012, Pré-Jogo e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s