Foi dada a largada

Começou! Na sexta-feira (18), o Seattle Storm e o Los Angeles Sparks protagonizaram uma partida emocionante e cheia de surpresas para o início da temporada de 2012 da WNBA. Ontem (19), o San Antonio Silver Stars viajou até Oklahoma para enfrentar o Tulsa Shock.

Essa é Sophia Young, uma das principais jogadoras do Stars!

Antes de eu comentar esse confronto, permitam-me lembrá-los sobre o palpite que deixei aqui na semana passada referente ao elenco principal para este ano. Na quinta-feira seguinte, foi anunciado pelo San Antonio quem ficaria com o time, e lá estavam as onze mencionadas por esta colunista, inclusive a “querida” Jayne Appel.

Com tudo definido, bastava entrar em quadra, o que começou bem mal. Logo no início do jogo de sábado, o Tulsa Shock abriu nove pontos de vantagem. As Stars tomaram um susto e Dan Hughes pediu um tempo. No retorno, Sophia Young abriu o placar para as texanas.

No fim, a vitória foi conquistada pelo visitante – o San Antonio. O ritmo foi encontrado, o time encontrou um equilíbrio e controlou o resto do jogo. Alguns pontos a serem exaltados:

Poder de decisão de Becky Hammon: não gosto de comparar, mas para ilustrar melhor, vou usar a “joia santista”, o Neymar, com o propósito de explicar o que ela significa para a equipe. No domingo passado, na final contra o Guarani, o Santos passou por um período de marasmo, sem criar nenhum lance perigoso, até que o camisa 11 pegou a bola, driblou quatro (ou tantos outros que estavam em seu caminho) e tocou para o companheiro no fundo do campo, que voltou o passe para o craque marcar. Ontem, Becky Hammon teve esse tipo de atitude em todos os momentos em que o Stars não tinha alternativas. Foram bolas de três pontos, passes, bandejas e dribles, tudo para que suas companheiras fossem motivadas e o time não ficasse atrás no placar. Por isso, seus 17 pontos e nove assistências valeram ouro na vitória do time.

O equilíbrio de Sophia Young: a ala teve um duplo-duplo (20 pontos e 13 rebotes) para abrir a temporada. Sua parada na offseason para cuidar do corpo e concentrar as forças na WNBA (e Olimpíadas) teve efeito na noite de ontem. Acredito que a moça terá um ano incrível!

Maturidade de Danielle Robinson: em determinado momento do jogo, DRob parece ter entendido que não é mais novata e que está entre as escolhidas porque tem competência. Sua velocidade é incrível e o controle de bola tem aumentado. O melhor é que a garota não é do tipo “crazy shooter” (como alguns gostam de definir a Iziane, por exemplo), ou seja, sabe acompanhar a jogada e finalizar da maneira correta. Foi muito legal vê-la levando algumas responsabilidades e administrando jogadas individuais, como, por exemplo, quando passou por duas marcadoras, mesmo com Becky em sua direita e outra companheira na esquerda, para fazer a bandeja. Com um técnico como Dan Hughes, certamente vai longe.

Se completam

A dupla Sophia Young-Becky Hammon: é dificil algo dar errado entre elas. A sincronia em quadra é perfeita. Poucos pick-and-rolls têm resultados tão positivos quanto os que elas protagonizam. Becky entende Sophia e vice-versa. Uma sabe o que a outra vai fazer, assim é bem mais fácil acertar uma jogada. As duas formam o pilar do San Antonio e trarão muita beleza e produtividade para o time.

O resultado final do compromisso foi 88 a 79. Lendo assim, parece que foi fácil para o Stars, mas esse é um equívoco total! Foi necessário um pedido de tempo para o esquadrão prateado entrar na linha.

O próximo jogo do San Antonio Silver Stars acontece na sexta-feira, às 19h00, contra o Connecticut Sun, fora de casa. Meu palpite é de vitória para o visitante. Saberemos se acertei no próximo domingo!

Até mais!

Publicado em 20/05/2012, em San Antonio Silver Stars, Vestiário Feminino e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s