Com perfil de Duncan, Leonard ganha adeptos no Texas

“Eu acho que ele nunca fica empolgado. Ele é absolutamente na dele o tempo todo. Acho que ele é mais calmo do que eu, se é que isso é possível”.

O futuro está aí!

A fala acima é de Tim Duncan sobre o novato Kawhi Leonard, que vem sendo um dos destaques do San Antonio Spurs na série contra o Los Angeles Clippers, válida pela semifinal da Conferência Oeste.

Na terceira partida, disputada no Staples Center, o camisa 2 foi essencial para a virada da equipe texana, anotando 14 pontos e nove rebotes durante a vitória do Spurs.

Kawhi foi – e ainda é – uma grata surpresa nesta temporada. Quando ele foi draftado, todos esperavam um bom defensor, apenas isso, mas temos visto um jogador maduro, que se porta como um verdadeiro veterano em quadra.

Muita gente torce o nariz quando o comparam a Bruce Bowen. Até entendo esses torcedores, mas discordo e vou além: Leonard é muito mais talentoso do que Bowen. Nós temos uma joia rara em nosso elenco, que, além de defender muito bem (Bruce ainda é melhor nesse quesito, óbvio), ainda pega rebotes, dribla e rouba bolas – habilidades que faltavam no ex-camisa 12.

Vale lembrar que Bruce demorou até encontrar seu espaço na NBA. Ele só conseguiu se firmar quando já estava na casa dos 30 anos. Leonard, por outro lado, tem apenas 20 e já é titular do melhor time da liga. É claro que ainda faltam títulos para podermos compará-los, mas é difícil ficar calado diante de tanto talento. O que vocês acham?

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 20/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Nunca eu diria que esse jogador é um novato. O cara é simplesmente muito raçudo! Foi uma troca e tanto para os Spurs, já que o George Hill, apesar de estar em um ótimo momento, iria ficar na sombra do TP. Como o Leornard não divide a mesma posição, só acrescentou ao grupo substituindo o fraquinho Richard Jefferson. Também não podemos esquecer do Danny Green. Esse sim superou todas as minhas expectativas nesta temporada. Temos que muito a “agradecer” pela lesão do Manu.

  2. Douglas Luis

    Ele é talentoso, visivelmente dá pra notar. É tranquilo, marca bem e anota pontos importantes. Hoje, já da pra coloca-lo como uma ‘realidade’ no time do Spurs que é um time bem rodado, diga-se de passagem, e um jovem garoto vem e ganha seu lugar na equipe. É maravilhoso e admirável. Que traga muitas felicidades, Kawhi.

  1. Pingback: 5 motivos para depositar fichas em Kawhi Leonard | Destino Riverwalk

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s