Spurs (2) vs Clippers (0) – Clippers na lona!
105X88
O San Antonio Spurs acertou mais um golpe em cheio no time do Los Angeles Clippers e abriu dois a zero na semifinal da Conferência Oeste. Nesta quinta-feira (17), os comandados de Gregg Popovich venceram o time angelino por 105 a 88 e, de quebra, aumentaram sua sequência de vitórias para 16 jogos – a equipe está invicta desde o final da temporada regular. Vamos aos destaques!
Jogo sujo!
Tudo bem que estamos nos playoffs, as coisas esquentam um pouco mais, os jogadores ficam mais empolgados e algumas faltas tendem a ser mais duras. Na partida de hoje, no entanto, achei que o Clippers foi violento em alguns momentos. A arbitragem, no meu ponto de vista, tem de ficar de olho nesse tipo de lance. Apenas uma falta flagrante foi assinalada pelos juízes ao longo da noite, quando Blake Griffin deu uma bela de uma martelada em Tony Parker.
Franceses em alta…
Falando em Tony Parker, o armador finalmente conseguiu dobrar a defesa angelina. O francês ditou o ritmo do ataque texano e anotou 22 pontos, além de cinco assistências e cinco rebotes. Além disso, o camisa 9 fez um bom trabalho defensivo sobre Chris Paul. Tony também completou 30 anos na noite de ontem.
Boris Diaw, por sua vez, mostrou que merece ter seu contrato estendido ao final da temporada. O outro francês do Spurs voltou a superar Blake Griffin e foi impecável na tábua ofensiva. Diaw acertou os sete arremessos que tentou e saiu de quadra com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
… e Chris Paul em baixa
Enquanto Tony Parker “desencantou” na série, Chris Paul fez mais uma péssima partida. O astro do Los Angeles Clippers marcou apenas dez pontos e cometeu oito turnovers. Tudo bem que o CP3 vem jogando machucado, mas Parker, que está longe de ser um bom marcador, tem sido impecável na defesa. Tomara que continue assim!
Vantagem, dormida e Danny Green!
Os comandados de Gregg Popovich começaram o jogo com tudo e abriram mais de dez pontos de vantagem logo de cara. Aos poucos, todavia, Blake Griffin e companhia foram cortando a diferença e encostaram no marcador. Mérito para os reservas do Clippers, que pressionaram o adversário com bastante vontade. O duelo foi para o intervalo com 46 a 42 a favor dos donos da casa.
Na volta do descanso, quem se destacou foi Danny Green. Em um curto espaço de tempo, o ala anotou três bolas de longa distância e recuperou parte da vantagem que havia sido construída no começo da partida. Green fechou a noite com 13 pontos (4-6 3FG) e dois roubos de bola.
Back-to-back
San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers têm uma sequência árdua pela frente. As duas equipes voltam a medir forças no sábado e no domingo. Jogos em dias consecutivos, os famosos back-to-back, raramente ocorrem nos playoffs, mas como há dois times de Los Angeles nas semifinais da Conferência Oeste, o calendário do Staples Center (ginásio do Clippers e do Lakers) está um pouco apertado.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 22 pontos, cinco assistências e cinco rebotes
Tim Duncan – 18 pontos e cinco rebotes
Boris Diaw – 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Danny Green – 13 pontos
Manu Ginobili – Dez pontos e cinco assistências
Los Angeles Clippers
Blake Griffin – 20 pontos
Randy Foye – 11 pontos
Chris Paul – Dez pontos e cinco assistências
Publicado em 18/05/2012, em Playoffs 2012, Resumo de Jogos e marcado como Blake Griffin, Chris Paul, Danny Green, Tony Parker. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.
Pingback: Quem diria: Parker foi o destaque defensivo do Jogo 2 | Spurs Brasil
Pingback: Clippers tenta fazer ajustes para se manter vivo na série | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Clippers (0) – Semifinal da Conferência Oeste | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Clippers (0) – Semifinal da Conferência Oeste | Spurs Brasil