Clippers tenta fazer ajustes para se manter vivo na série

Hora de fazer ajustes em LA!

A vida dos Los Angeles Clippers está mais difícil após a derrota por 105 a 88 na segunda partida da série contra o San Antonio Spurs. Os jogadores, no entanto, acreditam que esse quadro negativo pode ser revertido nos dois próximos embates, que acontecem sábado (19) e domingo (20), em Los Angeles.

“Eles (Spurs) fizeram o que tinha de ser feito – venceram os dois jogos em casa”, disse o ala Caron Butler. “Agora temos de fazer a nossa parte. Vamos assistir à reprise das primeiras partidas na volta para Los Angeles e depois faremos os ajustes necessários”, completou.

Como utilizar Blake “baleado”?

Butler está certo, mas como será que o Clippers pretende reagir com suas principais estrelas, Chris Paul e Blake Griffin, parcialmente lesionadas?

“Tenho apenas de ser mais agressivo e pegar no tranco um pouco mais cedo”, analisou o armador Chris Paul. “Preciso me ajustar à tática deles”.

Para o técnico Vinny Del Negro, o San Antonio Spurs tem um elenco cheio de alternativas. Na entrevista coletiva após o Jogo 2, o treinador teceu muitos elogios a Tony Parker e a Boris Diaw.

“Tony vem tendo um ano fantástico. É muito difícil pará-lo, principalmente se ele tiver espaço”, avaliou o treinador da equipe angelina.

“Boris sabe como jogar. Ele passa a bola com facilidade e dá outro tom à equipe com seus arremessos de três pontos. Além disso, Diaw é mais um com capacidade de marcar Blake (Griffin). Ele pode ter um ótimo aproveitamento, como foi o caso nesta noite. Temos de ‘achá-lo’ um pouco mais cedo. Parece simples, mas o Spurs tem muitas armas”, finalizou.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 18/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Del Negro tem muita razão, temo muitas armas, quem não chuta bem de 3 nesse time? Duncan, Splitter e Blair (que nem vem jogando), nosso ataque é não dá pra parar, no primeiro jogo focaram em T Parker e o que aconteceu, Ginobili e Duncan passaram dos 20 pontos e se eles conseguirem segurar o Argentino e Timmy, Parker vai a 30. Mesmo que eles conseguissem marcar nosso Big 3, Green e Leonard marcariam mais de 15 cada com a contribuação de Diaw Jackson, Neal e Splitter. Defendo isso desde a contratação de Diaw, temos o melhor elenco da NBA, o melhor técnico e nosso Big 3 é o mais completo, somos favoritíssimos.

  2. Acho que essa história de jogadores baleados jogando é um pouco de desculpa pra minimizar os chocolates que o time mais badalado do ano veem tomando da gente. Ou alguém acredita que Duncan joga com todas suas armas, sem limitações, mesmo com os seus joelhos? Mesmo Ginobili alguém acredita que está em plena forma depois das contusões?

    • Gustavo Alves

      Bom, a diferença eh q Duncan já joga nesse”limite” há algum tempo, ginobili, tbm, desde q voltou da lesão! O time já está adaptado a isso. Diferentemente do clippers q contou c o time “inteiro” p os playoffs! Acho q perderiam de toda forma, mas msm assim, as lesões prejudicam e muito um time novo e desentrosado como eh o Clippers

      • Bruno Pongas

        Eu concordo com o Gustavo nesse ponto. O Duncan joga nesse limite há algum tempo já. Mas no geral estou de acordo com você, Henrique.

    • Não digo que não afeta o desempenho do Clippers, só não acho que essa seja uma vantagem tão valiosa assim.

  3. concordo com tudo o que o henrique disse

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s