Bird ganha prêmio de executivo do ano. Buford fica em 2º

Buford merecia, mas o prêmio para Larry Bird foi justo!

R.C. Buford, General Manager do San Antonio Spurs, era um dos fortes candidatos ao prêmio de executivo do ano, mas foi derrotado nesta quarta-feira (16) por Larry Bird, do Indiana Pacers.

Bird, que recebeu 12 votos para o primeiro lugar, encerrou a disputa com 88 pontos. Buford ficou logo atrás, com 56 pontos e oito votos. O terceiro colocado foi Neil Olshey, do Los Angeles Clippers (55 pontos e seis votos).

O ex-jogador do Boston Celtics foi condecorado após ter mudado a cara do Indiana Pacers durante a offseason. Bird, que é o único homem na história a conquistar os prêmios de MVP (melhor jogador), COY (melhor técnico) e agora de executivo do ano, foi o responsável pelas vindas de George Hill, David West e Leandro Barbosa.

Na última temporada, o Indiana Pacers conquistou 37 vitórias e perdeu 45 vezes, Nos playoffs, o time foi eliminado pelo Chicago Bulls por 4 a 1. Neste ano, contudo, a franquia deu a volta por cima e alcançou o terceiro lugar na Conferência Leste (42-24), atrás apenas de Chicago Bulls e Miami Heat.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 16/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Alisson César

    Migrando do Bulls Brasil para comentar esse post, off topic, mas tomara que o Spurs consigam chegar nas finais, afinal Tim Ducan e Pop merecem esse caneco.

    • Bruno Pongas

      Opa, obrigado pela visita Alisson. Mais sorte pro seu Bulls no ano que vem :)

      • Alisson César

        Pois é Bruno com o Rose lesionado, o Deng voltando de cirurgia pós olimpíadas acredito que não vamos estar 100% então uma campanha a nível de temporada regular para playoffs se tornaria complicada, não sou torcedor fake, mas quero o melhor para a equipe, uma temporada meia boca no próximo ano iria garantir uma boa escolha no Draft seguinte dito que essa seria a única maneira de viabilizar comércio, pois temos o Boozer que ganha muito e com certeza não terá mercado de Trade.

  2. Bruno Pongas

    É uma boa ideia, mas acho o time do Bulls capaz de fazer uma boa campanha mesmo “baleado”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.