Spurs (0) vs Clippers (0) – Semifinal da Conferência Oeste

San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Semifinal da Conferência Oeste

Data: 15/05/2012

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Depois de uma longa espera, o San Antonio Spurs finalmente entrará em quadra. Seu adversário, o Los Angeles Clippers, vem de uma série desgastante contra o Memphis Grizzlies e atuou pela última vez no domingo (13). Conquistar a vitória no primeiro jogo é sempre muito importante, por isso os comandados de Gregg Popovich devem entrar com tudo logo mais.

Confrontos na Temporada Regular (2-1)

28/12/2011 – San Antonio Spurs 115 vs 90 Los Angeles Clippers

Em seu segundo jogo na temporada regular, o San Antonio Spurs simplesmente passou por cima do Los Angeles Clippers. Manu Ginobili foi o cestinha da noite, com 24 pontos e seis assistências.

17/02/2012 – San Antonio Spurs 103 @ 100 Los Angeles Clippers

Em uma partida incrível, os comandados de Gregg Popovich lutaram até o final e conseguiram o triunfo após uma bobeira do armador Chris Paul, que cometeu um erro incomum e deu a bola para Gary Neal matar o jogo.

9/3/2012 – San Antonio Spurs 103 vs 120 Los Angeles Clippers

Sem Tony Parker, poupado com fortes dores na coxa, o San Antonio Spurs teve dificuldades para brecar o armador Chris Paul, que anotou 36 pontos e distribuiu 11 assistências na vitória de sua equipe.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Boris Diaw

C – Tim Duncan/Tiago Splitter

Fique de Olho – Tony Parker é um destaque óbvio, assim como Tim Duncan e Manu Ginobili. Para ter tranquilidade na série, o time de Gregg Popovich irá precisar do auxílio de seus coadjuvantes. Tiago Splitter é uma das principais peças do banco de reservas texano. O brazuca será muito importante no ataque com seus pontos embaixo da cesta e na defesa, onde tentará desafogar Duncan e companhia.

Los Angeles Clippers

PG – Chris Paul

SG – Randy Foye

SF – Caron Butler

PF – Blake Griffin/Kenyon Martin

C – DeAndre Jordan

Fique de Olho – Vou seguir a mesma linha de raciocínio e destacar os coadjuvantes que podem fazer a diferença. Kenyon Martin fez uma grande série contra o Memphis Grizzlies, sobretudo na parte defensiva. No duelo decisivo contra o time de Zach Randolph, o jogador fez 11 pontos e pegou dez rebotes. Martin é versátil e, se precisar, pode marcar adversários mais baixos, como fez com Rudy Gay na primeira rodada. É bom ficar de olho também em Nick Young, que tem uma pontaria calibrada da linha dos três pontos.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 15/05/2012, em Playoffs 2012, Pré-Jogo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Willian Fernandes

    117 a 98 pra nói!!!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s