Irving leva prêmio de novato do ano. Leonard fica em 4º

Deu a lógica no prêmio de melhor novato da temporada. O armador Kyrie Irving, primeira escolha do último Draft pelo Cleveland Cavaliers, levou o troféu para casa. O jogador recebeu 117 dos 120 votos possíveis e liderou a disputa com folga.

O segundo colocado foi o espanhol Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves. O também armador vinha fazendo uma temporada excelente ao lado do pivô Kevin Love, mas se machucou no meio do ano e viu suas chances irem por água abaixo.

O fato curioso é que dos cinco primeiros colocados, Rubio foi o único que ficou sem nenhum voto para o primeiro lugar entre os novatos.

Os outros atletas que foram mencionados para o primeiro lugar na disputa foram Kenneth Faried, do Denver Nuggets, Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, e Iman Shumpert, do New York Knicks, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente. Cada um deles recebeu um voto.

Kawhi Leonard foi um dos destaques positivos do Spurs ao longo da temporada. Oriundo da Universidade de San Diego, o ala chegou a San Antonio após a polêmica troca que enviou George Hill a Indiana. 15ª escolha do Draft, Leonard registrou médias de 7,9 pontos e 5,1 rebotes em 64 partidas disputadas.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 15/05/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Merecido, e num time como o do Spurs, não poderia fazer muito mais que isso também.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s